FLB-AP realizará seminários para construção do plano de desenvolvimento nacional


30/05/2019

Os detalhes para a atualização e construção de um projeto de desenvolvimento nacional pela via do trabalhismo foram discutidos nesta terça-feira (28) em Brasília, na sede nacional do PDT. O encontro contou com a presença do presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), Manoel Dias, o ex-deputado federal Nelton Fiedrich e o coordenador do Centro de Memória Trabalhista, Henrique Matthiesen, além de integrantes da FLB-AP e da Universidade Leonel Brizola.

Sob a coordenação de Nelton Friedrich e Manoel Dias, e com a presença de Ciro Gomes, serão realizados seminários presenciais e à distância reunindo seções estaduais da Fundação Brizola-Pasqualini e militantes do PDT que atuam nas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil, com o objetivo de discutir as realidades nacional e regionais do país, visando a formação política e a preparação dos quadros do PDT sobre os desafios do atual momento político.

Os seminários também discutirão os principais problemas regionais como forma de preparar planos de governo tendo em vista a realização das eleições municipais do ano que vem.

No projeto está prevista a difusão pela internet dos seminários regionais e nacional ao mesmo tempo, presenciais, como forma de agilizar e unificar a atuação política do PDT nos planos municipal, estadual e nacional. Além de acessar as mídias regionais.

A educação, o momento político brasileiro, as privatizações e o Brasil de Getúlio Vargas à Ciro Gomes deverão ser temas da Agenda Trabalhista a ser discutida nos seminários que, a princípio, deverão ser realizados na segunda quinzena de julho, na Região Norte do Brasil; na segunda quinzena de agosto em Belo Horizonte; na segunda quinzena de Setembro, em Mato Grosso do Sul, e em outubro – no Rio de Janeiro e em São Paulo.