FLB-AP e PDT lançam núcleo de base “Amigos da Tropa 12” em São Luís, no Maranhão


Ascom PDT do Maranhão
14/10/2019

Presidente da Câmara de São Luís, vereador Osmar Filho, destacou a importância dos núcleos de base como “instrumento de cooperação, mobilização partidária e intervenção social

A Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) e o Partido Democrático Trabalhista (PDT) de São Luís realizaram o lançamento do núcleo de base “Amigos da Tropa 12”, neste domingo (13), para estimular a formação e organização da militância do PDT. O evento teve a participação de lideranças locais, dirigentes dos movimentos sociais, militantes e simpatizantes da legenda.

Em sua fala, o presidente da Câmara de São Luís, vereador Osmar Filho, valorizou a importância dos núcleos de base como “instrumento de cooperação, mobilização partidária e intervenção social”.

Para a vice-presidente da FLB-AP, Jacimara Maciel, o processo de criação das organizações “é essencial no partido e servirá de plataforma para o fortalecimento da militância em todo o estado”.

Já o vereador e presidente do PDT de São Luís, Raimundo Penha, destacou o papel da nucleação. “É uma forma eficiente de aproximar o partido da comunidade para desenvolver uma atividade de formação política de qualidade”, disse.

“Sempre bom rever companheiros de luta de muitos anos e novas gerações de pedetistas”, enfatizou o deputado estadual licenciado e atual secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser.