FLB-AP da Bahia realiza primeira reunião do Sistema Baiano de Núcleos de Base do Estado


FLB-AP/BA
22/07/2021

Projeto visa facilitar a comunicação dos núcleos com as instâncias em nível estadual e nacional

Ocorreu nesta quarta (21) a primeira reunião do Sistema Baiano de Núcleos de Base dos movimentos do PDT Bahia. Com a presença de representante dos movimentos do PDT e  Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini do Estado e da coordenação nacional dos núcleos de base, a reunião debateu pontos importantes sobre o registro e atuação dos núcleos.

A ideia inicial da FLB-AP é fazer do Sistema Baiano um instrumento que implementará, em cada um dos movimentos, uma representação responsável pelos núcleos de base de modo que se comuniquem com a representação estadual e nacional, sendo, portanto, um sistema de colaboração e troca de experiências.

Nesse primeiro encontro, o coordenador nacional dos Núcleos de Base, Leonardo Zumpichiati, apresentou as informações básicas dos núcleos e todas as inovações trazidas para registro e comunicação. Ele também disponibilizou o link para registro dos núcleos de base, conclamando os companheiros a se organizarem e registrarem todos seus NB´s.

Os representantes dos movimentos manifestaram entusiasmo com o projeto apresentado, demonstrando que, na prática, já existem diversas esferas de reuniões e discussões, que são os próprios núcleos de base, mas que ainda não eram registrados oficialmente.

Além Leonardo Zumpichiati, participaram do encontro o vice-presidente da FLB-AP na Bahia, Eduardo Rodrigues, o presidente do Movimento Cristãos Trabalhistas e vice-presidente Nordeste e diretor da Universidade Leonel Brizola da Bahia, Hari Brust Filho, o presidente da Juventude Socialista, Jeferson Santos, o presidente do ECOTrabalhismo, Vinícius Borges, o representante do Movimento Cultural Darci Ribeiro, Daniel Suzarte, o vice-presidente do movimento Axé na Bahia, Helton Farias, o presidente do movimento Negro, Roberto Rodrigues, e Marivaldo Dantas que representará o movimento, além do representante do Movimento Comunitário Trabalhista, Pablo Cabadas.