Flávia Morais e Movimento Comunitário ratificam oposição à reforma da Previdência junto ao Fórum Goiano


Por Elizângela Isaque
19/03/2019

A deputada federal Flávia Morais (PDT-GO) declarou seu total comprometimento com a posição do PDT contra a proposta de reforma da Previdência apresentada pela Presidência. A afirmação da parlamentar foi feita durante reunião do Fórum Goiano, promovida pelo Movimento Comunitário Trabalhista do PDT, realizada no dia 19, na sede do partido, em Brasília.

Além de Flávia Morais e do presidente nacional do MCT, Jordaci Matos, o encontro reuniu representantes do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (SINT-IFESgo) e do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg Sindicato) e da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra Sindical).

No encontro, foi decidida a formação de uma comissão, formada pelo MCT, pelo Fórum de Goiás, por Flávia Morais e pelo deputado estadual Karlos Cabral, para que, juntos, trabalhem pela realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Goiás. O objetivo é apresentar uma alternativa à atual Reforma da Previdência com os pontos propostos pela articulação entre sindicatos, movimentos sociais, academia e outros setores.

A comissão também pretende realizar uma reunião com as Mulheres do Fórum Goiano contra as reformas da Previdência e Trabalhista para iniciativas quanto às políticas públicas para as mulheres, com ênfase no quesito da violência e outras pautas de consenso.