Figueiredo anuncia crescimento do partido

O presidente do PDT cearense, André Figueiredo, declarou que a convenção do partido, no último domingo, encaminhou as orientações que vão nortear os rumos da direção do partido nos próximos dois anos. Dentre elas estão o projeto nacional chamado “Brasil Trabalhista”, com dois eixos temáticos que vão ser discutidos até o Congresso Nacional da agremiação que vai acontecer em abril de 2008, em Brasília. Fortaleza sediará uma das doze reuniões temáticas que antecerá o encontro nacional.

Segundo Figueiredo, iniciamos, desde a filiação da senadora Patrícia Saboya, um processo de discussão interno sobre a sucessão de Fortaleza, que culminará com a convenção do partido em junho do próximo ano. “Não cremos que haja necessidade de disputa em convenção. Creio que a evolução do processo de discussão ocorrerá da maneira mais democrática possível e sem traumas. Isso quem vai ganhar é, com certeza, o PDT e o município de Fortaleza, porque vamos apresentar uma candidatura com perspectiva de poder e que representará a união de todo o partido”, destacou.

Para André, o PDT passa por uma evolução em seus quadros. “Fico satisfeito por este crescimento, pela confiança dos nossos companheiros, por mais dois anos à frente do partido e, se Deus quiser, com reais chances de poder em todo o Estado do Ceará”, considera, ao mencionar a organização da sigla em “mais de 80%” dos municípios cearenses.

Diário do Nordeste

Diário do Nordeste