Faria assume presidência do PDT de Teresópolis (RJ) com presença de Lupi

Com a presença do presidente nacional do PDT, ex-ministro Carlos Lupi, o ex-vereador José Carlos Faria, assumiu de forma oficial a presidência do PDT Teresópolis. O evento ocorreu na noite desta segunda-feira (7) na Câmara de Vereadores de Teresópolis. Estiveram presentes também o deputado estadual Bruno Corrêa, o vice-prefeito de São João de Meriti, Carlos Corrêa, dentre lideranças do PDT local e de outros partidos.

Presenças de destaque de Rosário e o presidente Amorim do PTB, Alexandre Paim presidente do PSDB, Wanderley Peres do PV, Márcio Catão do PSD, dos vereadores Ademir Enfermeiro e Marcelo Oliveira, Marcos Bazílio e Teco do PSDC, Avenir Lima e Gilson do PTN, Valdir Paulino, dentre outros.
Novo diretório

Pelo PDT, assumiram lugar no diretório municipal, Faria como presidente, Ferradeira vice, Ricardo Amorim primeiro secretário, Ivan da Ponte como segundo secretário, Tatiana Fernandes como tesoureira, Álvaro Pereira consultor jurídico, Clemildo Corrêa de Vogal, Marcão da Scopress como Direitos Humanos, Regina Faria no Direitos da Mulher, além de Rita Cássia e Jeferson Hermida que não compareceram mas estão na Imprensa e Eventos respectivamente.

Postura crítica ao governo municipal

Todos fizeram uso da palavra e com postura crítica ao governo atual na cidade, pediram a Faria que seja candidato a prefeito de Teresópolis. Em suas palavras, Lupi e Carlos Corrêa citaram as dificuldades que a cidade vem passando, criticaram a administração municipal e a falta de projetos para a cidade prosseguir.

*Já Faria, também mostrou postura crítica ao governo Arlei, comentando as dificuldades do péssimo atendimento da UPA, do sofrimento da cidade após a tragédia do ano passado e da falta de ação do governo, que não construiu nada até hoje em termos de casas populares.
Tendências do PDT

No final, pairou a dúvida do rumo que o partido irá tomar em relação às eleições de outubro, se Faria virá candidato a prefeito, vice ou vereador e se o PDT vai se aliar a outra legenda.

Mas trabalhando no ramo da especulação, pelo que vimos e ouvimos, o partido poderia estar próximo de uma aliança com o PTN, talvez uma coligação no âmbito de vereador fosse viável. Mesmo com o apelo dos correligionários, Faria estaria mais perto de uma candidatura a vereador do que a prefeito. Além disso, Lupi, Corrêa e demais membros, elogiaram muito o PT, através do governo do presidente Lula. Faria hoje estaria mais próximo da oposição…

http://averdadedetere.blogspot.com.br