Executiva do PDT-RJ indica Lupi para disputar governo do Rio

Carlos Lupi, presidente do PDT, foi indicado pela Executiva do partido para disputar o governo do Estado do Rio de Janeiro nas eleições de outubro próximo. A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira (19/5) na reunião ampliada da Executiva estadual do PDT-RJ com a participação de deputados estaduais e federais, além dos presidentes dos movimentos partidários.

?O nome de Lupi foi aprovado por unanimidade?, destacou Carlos Correia, Secretário-Geral do PDT-RJ, que assinou a nota oficial comunicando a decisão. Na mesma votação, a Executiva decidiu iniciar negociações com outras forças políticas de esquerda para a formação de possíveis alianças eleitorais. A direção do PDT realizou encontros em diferentes municípios fluminenses para amadurecer a questão da candidatura.

O prefeito Henrique Mellman, de Arraial do Cabo, sugeriu que a Executiva deixasse Lupi livre para fazer as alianças que considerasse necessárias para melhor viabilizar a sua candidatura ao governo do Estado, mas Lupi fez questão de dizer que todas as decisões que tomar neste sentido ? seja para preenchimento da vaga de vice-governador ou senador, serão tomadas em conjunto com a Executiva estadual. ?Meu estilo é este ? jamais tomarei qualquer decisão sozinho?, assinalou Lupi.

Amanhã, sábado, Lupi ? já como pré-candidato a governador - participa da solenidade de abertura do Encontro Estadual da Juventude do PDT que se realiza em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. Ainda neste final de semana, além do compromisso em Arraial, participa de caminhada organizada pelo PDT de Caxias na Praça Roberto Silveira, no Centro, a partir das 10 horas da manhã. À tarde se reúne em Campo Grande com as bases do pré-candidato a deputado Dario Fernandes.

Ascom PDT

Amanhã, sábado, Lupi ? já como pré-candidato a governador – participa da solenidade de abertura do Encontro Estadual da Juventude do PDT que se realiza em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. Ainda neste final de semana, além do compromisso em Arraial, participa de caminhada organizada pelo PDT de Caxias na Praça Roberto Silveira, no Centro, a partir das 10 horas da manhã. À tarde se reúne em Campo Grande com as bases do pré-candidato a deputado Dario Fernandes.

Ascom PDT