Evento do PDT em São José do Rio Claro (MT) atrai população

São José do Rio Claro, cidade do médio norte de Mato Grosso (320 km de Cuiabá), conta com projeto político do PDT para as eleições 2012. Com a presença do senador Pedro Taques e do deputado estadual Zeca Viana, vice-presente e presidente da legenda no Estado, a sigla realizou evento partidário no município neste final de semana. Além de congregar diversos políticos da cidade, o ato partidário também contou com a presença maciça da população.

O PDT já conta com um vereador na Câmara Municipal e agora desponta com um nome à Prefeitura, o secretário de Obras do município Derli Soares. A legenda está em conversa com outros partidos do grupo Mato Grosso Muito Mais – PPS, PV e PSB – para fechar um arco de aliança forte.

O senador Pedro Taques disse que irá priorizar o lançamento de uma candidatura do PDT, mas reconheceu que é difícil um partido ganhar eleição sozinho e conclamou as outras legenda para que permaneçam unidas por um projeto de governo. “O PDT está em novo momento em Mato Grosso. Estamos trabalhando candidaturas sérias e comprometidas com a população. Nosso partido não irá aceitar candidato ficha-suja. Hoje somos um partido pequeno, mas estamos caminhando para nos tornar grandes e ajudar o Estado a se desenvolver”, discursou o senador.

Fazendo parte da administração da atual gestão, o PDT também costura apoio do prefeito de segundo mandato Massao Watanabe (PR), que já declarou simpatia por um projeto político pedetista. Ele destacou a particularidade do evento, que embora fosse partidário, atraiu diversas autoridades políticas e a população em geral.

Destacando a nova fase do PDT em Mato Grosso, o deputado Zeca Viana disse que o perfil do eleitorado também está mudando. “As pessoas não aceitam mais as velhas práticas. Aqui em São José temos um exemplo de boa administração e por isso estamos caminhando juntos, fazendo parte da administração”, destacou o presidente do partido.

Cidade –Com 33 anos de emancipação política e aproximadamente 17 mil habitantes, São José está entre os municípios de Mato Grosso que passam por um crescimento econômico, com a expansão da agricultura e atração de fábricas e indústrias.

Durante o encontro, a população foi participativa, fazendo questionamentos aos parlamentares sobre a falta de oportunidade para os jovens, novo código florestal, políticas para o esporte, distribuição de emendas e abordando também questões nacionais como o aborto e casamento homossexual.

Hóspedes oficiais –Esta foi a primeira visita do senador Pedro Taques e o deputado Zeca Viana ao município de São José do Rio Claro. Os dois receberam da prefeitura o título de hóspedes oficiais da cidade.

Assessoria