“Essa é uma tarde lamentável para o Brasil e para este Parlamento”, afirma Wolney Queiroz


PDT na Câmara
05/08/2021

Para o líder pedetista, o atual governo é marcado, principalmente, pela entrega do patrimônio nacional

“Essa é uma tarde lamentável para o Brasil e para este Parlamento”, sustenta o líder do PDT, Wolney Queiroz (PE), ao discursar sobre a privatização dos Correios, votada na tarde desta quinta-feira (5) por meio do Projeto de Lei 591/21. O líder pedetista afirma ainda que este governo tem várias marcas, como o negacionismo da ciência, o desmatamento, a carestia, o aumento da fome, mas é marcado principalmente “pela entrega do patrimônio nacional”, apesar de contar com mais de sete mil militares em seus quadros.

Quanto aos Correios, Wolney Queiroz ressalta tratar-se da maior empresa de logística postal da América Latina, tricentenária, com 15 mil unidades próprias e quase 100 mil funcionários. “Entre 2001 e 2020, entregou R$ 9 bilhões em dividendos à União”. De acordo com o deputado, somente no ano passado, a instituição teve lucro de R$ 1,5 bilhão.

O parlamentar destaca ainda que os 20 maiores países do mundo têm seus próprios serviços postais, e o Brasil, apesar de ter o quinto maior território mundial, conta com uma das menores tarifas postais. Ainda segundo sustenta, onde houve privatização “os serviços pioraram e houve aumento dos preços”.