Escola de Candidatos do Rio de Janeiro realiza aula de marketing digital


PDT do Rio de Janeiro
29/11/2019

A Escola de candidatos do PDT do Rio de Janeiro lotou o auditório da sede do partido fluminense, na última quarta-feira (27). O professor Luís Moreira, especialista em Marketing Digital, ministrou aula sobre gerenciamento de redes e produção de conteúdo. Ao longo da aula, Moreira explicou as funcionalidades de redes sociais como Facebook, whatsapp, Instagram e outros, além de como organizar as estratégias para captação e manutenção do público.

Para Luís Moreira, as campanhas eleitorais estarão disputadas ativamente nas redes sociais e por isso é importante uma presença consistente na internet. Ele explicou que cada plataforma tem suas especificidades e é preciso atenção para o conteúdo.

“A forma do conteúdo do Instagram envolve imagens impactantes, dinâmicas e bem coloridas; o Facebook embora explore também imagens permite um bom espaço para textos e para atrair quem navega para o site do candidato ou notícias de outros sites que sejam interessantes de divulgar”, explica.

Segundo o professor, além de ter o cuidado de explorar cada rede, é preciso que os candidatos mantenham o público sempre com alguma novidade e sintam que é possível ter uma troca, além de falar a língua do seu eleitor.

“As redes sociais não devem servir apenas para que o candidato lance uma série de matérias e assuntos como se o eleitor fosse consumir aquilo, mas para que haja troca, que o eleitor e o candidato conversem entre si”, ele explica.

O vice-presidente da Fundação Leonel Brizola Alberto Pasqualini no Rio e coordenador da Escola de Candidatos do  RJ, Everton Gomes, falou sobre a importância da aula e de como é preparada cada temática.

“A equipe que a gente coordena aqui está pensando em atividades que sejam proveitosas de fato não apenas nos conhecimentos, mas de ferramentas básicas para a candidatura. É cada vez mais importante a presença na internet, um espaço que nós trabalhistas temos que ocupar. E temos que fazer isso de forma profissional, levando nossa maneira de pensar a realidade e ajudar a população a compreender os grandes problemas que nos assolam como fala o companheiro Ciro Gomes”.