Encontro reúne movimentos culturais do PDT, PSB e PCdoB em Salvador (BA)

Por Max Monjardim
01/08/2018

O presidente do Movimento Cultural Darcy Ribeiro do PDT, Roberto Vianna, se reuniu esta semana em Salvador (BA) com dirigentes dos movimentos culturais do PSB e do PCdoB para debaterem a construção de uma plataforma voltada à cultura como pilar de avanço do Brasil. A deputado federal Alice Portugual (PCdoB-BA) também participou do encontro.

Vianna explica que o encontro é o início de uma união entre as frentes progressistas para agregar, também, aliados dos legislativos de todo o País para abraçarem a ideia do avanço social através da cultura.

“Estamos convencidos de que a Cultura terá um papel fundamental na reconstrução da base do País, atingida diretamente por um golpe parlamentar recente. E para isso, queremos agregar todos os grupos progressistas”, explicou Vianna.

O encontro também contou com as presenças de Sandro Alencar, representando o Movimento Negro, Javier Alfaya, Secretário Nacional da Setorial de Cultura do PCdoB e Zulú Araújo, do PBS.