Encontro Regional do PDT reúne lideranças do partido em Ijuí (RS)

No sábado, 12, aconteceu o Encontro Regional do PDT na Câmara de Vereadores de Ijuí, promovido pela Coordenadoria Regional do partido.

Entre os presentes estava o secretário de Gabinete das Prefeituras, Afonso Motta, o vice-presidente do Banrisul, Flavio Luiz Lammel, o deputado federal Giovani Cherini, o deputado estadual Gerson Burmann, o prefeito Fioravante Ballin e Pompeu de Mattos.

Também estiveram presentes no encontro vereadores, prefeitos e pré-candidatos a prefeito e pré-candidatos a vereador.

Ao todo, 14 municípios da Coordenadoria Regional do PDT estiveram presentes.

Durante o encontro, foram realizadas orientações quanto à eleição municipal desse ano, em especial sobre a legislação eleitoral e a prestação de contas.

Segundo, o presidente da Coordenadoria Regional do PDT, Darci Pretto da Silva, o encontro foi muito positivo e produtivo para o partido.

O Encontro também serviu para que o partido avaliasse como estará nas eleições municipais. De acordo com Darci Pretto da Silva, na região, o PDT terá candidatura a prefeito em 5 ou 6 municípios e em 8 municípios terá candidatos a vice-prefeitos.

Ele também disse que o partido terá boa representação de candidatos a vereador.

Darci Pretto da Silva ainda disse que o PDT pretende eleger 80 prefeitos no estado e mais de 800 vereadores.

Atualmente o PDT possui 67 prefeitos e mais de 600 vereadores no Estado.

Sobre o apoio da bancada do PP à candidatura de Manuela D’Ávila do PCdoB, Darci Pretto da Silva disse que há um conflito ideológico que poderá acarretar em uma divergência futura.

“É uma falência das questões ideológicas do partido e é por isso que há um crescente descrédito da opinião pública. (…) Não vejo como isso dará certo”, disse ele.

Questionado sobre se a situação poderá se repetir em Ijuí, ele reconheceu que há a possibilidade. Contudo, reiterou que a sociedade poderá não concordar.

“Na minha avaliação nesses arranjos políticos não há nenhuma identidade ideológica, e a sociedade não vê com bons olhos. E eu não tenho dúvida ao afirmar que isso não tem a menor possibilidade de dar certo”, disse Darci Pretto da Silva.

http://www.ijui.com