Em Xanxerê (SC), Manoel Dias reforça importância dos núcleos de base no estado


FLB-AP/Bruno Ribeiro
21/07/2017

O presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini e secretário-geral do PDT, Manoel Dias, conduziu ontem (20) a reunião regional do partido em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, que teve como pauta principal a formação de núcleos de base em cada município do estado.

Para Dias, o projeto, que é coordenado nacionalmente pela Fundação, está sendo estruturado para que o partido tenha uma organização eficiente em cada parte do País. “Estamos engajados para mobilizar, junto com a nossa militância, a formação de núcleos por todo o Brasil. Precisamos debater e gerar a difusão do conhecimento. Por isso, essa iniciativa é fundamental para o sucesso do PDT já em 2018, com a pré-candidatura de Ciro Gomes a presidente da República”, afirmou.

“Se desejamos um país mais justo, igual e socialista, temos que fazer a nossa parte. Não podemos aceitar que a direta neoliberal retome seu projeto de destruição dos diretos sociais e conquistas histórias proporcionadas pelo Trabalhismo. Vocês perceberam o que fizeram com a CLT. O próximo passo é desmontar a Previdência”, alertou Dias.

O encontro contou ainda com as participações do deputado estadual Rodrigo Minotto, do vice-presidente da Fundação e presidente da Juventude Socialista (JS) no estado, Allan Schroeder, da presidente da Ação da Mulher Trabalhista (AMT), Janete Teixeira, e de lideranças locais.

Informações

Para mais detalhes sobre o projeto pedetista, conheça a cartilha produzida pela Fundação: goo.gl/Mgzp4y.

Para criar seu núcleo, acesse: goo.gl/oynwcH.

Com informações da FLB-AP em Santa Catarina.