Em tempos de pandemia, FLB-AP define novas estratégias de trabalho por videoconferência

Ester Marques
28/04/2020

A Fundação Leonel Brizola Alberto Pasqualini (FLB-AP) realizou, na última quinta-feira (23), reunião por videoconferência, coordenada pelo presidente da FLB-AP, Manoel Dias, para tratar das próximas ações de estruturação e organização da Fundação em todo Brasil baseado no cronograma do último seminário de planejamento estratégico.

Entre as atividades discutidas e avaliadas estão a finalização da Cartilha das Eleições 2020, que direciona os candidatos quanto ao direito e propaganda eleitoral, impulsionar a campanha de divulgação dos vários cursos que a Universidade Leonel Brizola (ULB) oferece para candidatos, militantes do partido e população em geral, incluindo as aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Em reunião, foi decidido ainda, a realização de lives entre os coordenadores e vice-presidentes da Fundação em todo Brasil para implementar planos estratégicos de fortalecimento e consolidação da FLB-AP nos estados.

Na ocasião, também foi discutido a criação de novos núcleos de bases, – hoje são 2 mil funcionando no Brasil –, a principal ferramenta de apoio na formação política e crescimento consolidado do PDT no País, além da implantação da rádio Legalidade que está sendo produzida em formato de podcasts nas principais plataformas digitais.

Em uma de suas falas, Manoel Dias afirmou o compromisso e a necessidade dos núcleos de base para o Brasil. “Vamos criar grupos para discutir os principais eixos do plano de desenvolvimento econômico. O sucesso do plano passa pela realização das reformas estruturais”.

Também foi apresentado os trabalhos que o Centro de Memória Trabalhista (CMT) tem realizado nas redes sociais e na elaboração de projetos voltados aos 40 anos do PDT.

O secretário-executivo adjunto, Ades Oliveira, ressalta que, mesmo em quarentena, os trabalhos irão continuar. “Mesmo com a pandemia, nossos trabalhos não estão parados. Nós da Fundação e da ULB vamos continuar ao nosso trabalho que é de extrema importância para a formação política da população brasileira”.