Em SP, Ciro fala sobre a necessidade de lutar com espírito democrático


Ascom Ciro Gomes
17/09/2018

O presidenciável Ciro Gomes esteve neste domingo (16), no Parque Ibirapuera, em São Paulo, em encontro pela paz e união do Brasil. O evento teve como proposta chamar a população para a “razão” e para não permitir que o momento de polarização e acirramento da violência política afete as pessoas. Muitos eleitores estiveram no parque vestidos de branco e com rosas na mão pedindo paz.

Com um alto-falante na mão, Ciro alertou sobre a necessidade de união e de lutar com respeito e espírito democrático.

“Nós temos que dar ao povo brasileiro que trabalha, ao povo brasileiro que produz, ao povo brasileiro que cultiva a decência, ao povo brasileiro que não aguenta a cultura de violência e de ódio um caminho novo”, disse.

Ele esteve acompanhado da candidata a vice-presidente na sua chapa, Kátia Abreu, de Tábata Amaral (candidata a deputada federal) e dos candidatos a Senado e ao governo de São Paulo, Antonio Neto e Marcelo Cândido – respectivamente.

Após agenda no Ibirapuera, Ciro seguiu para o Anhangabaú onde se encontrou com os multiplicadores do Educafro. Ele reafirmou sua defesa das cotas nas universidades e falou sobre a necessidade de uma política de prevenção aos crimes contra a população negra.

A agenda de Ciro Gomes também passou pela região Norte do País.

Desde sexta-feira (14), o pedetista esteve em Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Manaus, (AM), Boa Vista (RR), Macapá (AP) e finalizou na noite deste sábado a sua visita ao Norte do país em Belém (PA). O Candidato reforçou seu projeto de desenvolvimento focado na região e seu compromisso com a luta pelo fim da desigualdade social.

Na viagem à região, o candidato esteve acompanhado de Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, e em cada cidade foi recebido por lideranças e aliados da campanha.