Em sessão solene na Câmara, Mário Heringer alerta para acidentes no trânsito


PDT na Câmara
17/09/2019

O deputado Mário Heringer, do PDT mineiro, participou da Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Ortopedista realizada nesta terça-feira (17), no Plenário da Câmara.

Hoje também houve uma sessão na Casa para celebrar a Semana Nacional do Trânsito, semana em que, coincidentemente, passa a vigorar as regras que flexibilizam o processo para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Em seu discurso, Mário Heringer faz uma retrospectiva de sua carreira como médico ortopedista e relembra que a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) foi precursora da campanha para a utilização do cinto de segurança.

“Hoje, corremos o risco de perdermos algumas conquistas de cidadania, em função da legislação de automóveis, da segurança do trânsito, mas nós vamos brigar (no parlamento) para mantê-la”, assinala o deputado.

Em seu pronunciamento, o parlamentar contou que sua paixão pela ortopedia surgiu após ele, estudante de medicina, ser indicado para um plantão nessa área. Na ocasião, ele estava com um punho quebrado em função de uma pancada praticando futebol.

“Ao realizar o plantão, descobri porque eu estava na Faculdade de Medicina. A Ortopedia faz isso com a gente, encanta. Ela te dá direito ao resultado e de sonhar com a coisa bem-feita. Mais ainda, a ortopedia te dá humanidade. Ela te faz mudar o seu jeito de viver”

Mário Heringer completou ainda, “hoje sou político, mas quando saio no interior não tem uma cidade que não tem um monte de sequelado de acidente de moto. Isso tem me preocupado muito”, revelou sobre a influência de sua formação profissional na atividade parlamentar.