Em São Paulo, Ciro defende refinanciamento de dívida de empresas

Foto: Keiny Andrade

Ascom Ciro Gomes
18/08/2022

“Seis milhões de empresas brasileiras estão no Serasa hoje na antessala da recuperação judicial. É um absurdo!”

Candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, esteve na Associação Comercial de São Paulo (ACSP), centro da capital paulista, na manhã desta quinta-feira (18), onde defendeu um papel decisivo do Estado no refinanciamento da dívida das empresas brasileiras.

“Seis milhões de empresas brasileiras estão no Serasa hoje na antessala da recuperação judicial. É um absurdo!”, informou o presidenciável.

Terceiro colocado nas pesquisas presidenciais, o ex-ministro falou sobre o endividamento como um todo, explicando sua proposta para resolver o problema que atinge 78 em cada 100 famílias brasileiras.

“É um recorde de endividamento e, como os juros brasileiros são há 26 anos os mais altos do planeta Terra, há 66 milhões de pessoas inadimplentes.”

Acompanhado pelo presidente do PDT de São Paulo e candidato a deputado federal, Antonio Neto, pelo candidato ao Senado Aldo Rebelo (PDT) e pelo candidato do partido ao governo de São Paulo, Elvis Cezar, Ciro explicou como faria a renegociação das dívidas e defendeu a necessidade de oferecer um grande programa de educação financeira às famílias.

“Chama e faz um leilão reverso público. Financiando, não dando dinheiro pra ninguém. É assim fazemos a economia voltar a girar.”

Confira a íntegra da paletra de Ciro Gomes na Associação Comercial de São Paulo: