Em São Luís (MA), Fundação distribui kits para alunos do curso preparatório do Enem


Por FLB-AP/MA
14/09/2021

Projeto gratuito promove aulas de reforço nos bairros Alemanha, Vila Embratel e São Francisco

A Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini no Maranhão (FLB-AP/MA) realizou, no último sábado (11), a entrega dos kits para os alunos do curso preparatório do Enem, que acontece gratuitamente em três polos de São Luís, capital do Estado, a partir do apoio da Universidade Leonel Brizola (ULB). As duas instituições são vinculadas ao PDT.

As aulas são ministradas por professores voluntários e atendem jovens de três bairros: Alemanha, Vila Embratel e São Francisco. Como suporte, todo o conteúdo fica disponível na plataforma virtual da ULB.

Para a vice-presidente estadual da Fundação, Jacimara Maciel, a iniciativa representa um reforço fundamental para centenas de cidadãos que sonham com a vaga em uma universidade.

“Momento importante para os alunos, que receberam seus kits com camisas e bloco de notas para usarem durante suas aulas. Nosso objetivo é garantir uma educação de qualidade a todos e incentivá-los a continuarem estudando e se preparando para essa grande e importante prova. A educação transforma vidas”, disse Jacimara.

O evento contou ainda com a presença do vereador Raimundo Penha (PDT), o líder comunitário da Associação dos Amigos Leais, André Leal, e o vice-presidente nacional da Juventude Socialista (JS), Rafael Oliveira, entre outras autoridades.