Em São Gonçalo (RJ), Lupi participa de carreta decisiva com Dimas e Marlos Costa


Por Bruno Ribeiro/ PDT-RJ
24/11/2020

Chapa do PT e PDT lidera disputa no segundo maior colégio eleitoral do estado

O desejo de mudança em São Gonçalo (RJ) tem sido traduzido no volume de apoio às candidaturas de Dimas Gadelha (PT) e Marlos Costa (PDT), postulantes a prefeito e vice-prefeito, respectivamente. Com a presença do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, uma extensa carreata foi realizada na tarde desta terça-feira (24).

Ratificando a intensa mobilização na reta final do segundo turno, a atividade, com mais de 150 veículos, foi iniciada na Praça do Mutuá e percorreu diversos bairros. Pelas ruas, a população apontava para o abandono e descaso da atual gestão municipal, ao mesmo tempo que demonstrava confiança nos projetos da coligação “São Gonçalo Pode Mais”, que acumulou mais de 117 mil votos na primeira etapa da eleição.

Para Lupi, que foi ministro do Trabalho e Emprego, a vitória das candidaturas progressistas consolidarão o avanço de políticas que valorizam o desenvolvimento social em consonância com a retomada econômica responsável.

“O povo está mostrando confiança nas candidaturas construídas e apoiadas pelo PDT. Educação, saúde e trabalho serão prioridades também aqui em São Gonçalo, da mesma forma que já é evidente na vida dos cidadãos niteroienses”, afirmou, ao citar o êxito pedetista com Axel Grael, em Niterói, no primeiro turno.

No discurso, Dimas, que é médico, confirmou a importância da integração para viabilizar as soluções que o município precisa.

“Estamos prontos para trabalhar em parceria. Reforçamos essa união consorciada dos municípios de São Gonçalo, Niterói e Maricá. O ex-ministro Lupi também é um grande apoiador da nossa parceria em prol da população gonçalense. Temos o Marlos, como vice-prefeito na chapa comigo através de uma grande aliança, que prevê políticas públicas possíveis de verdade para nossa cidade, como a moeda social”, concluiu Dimas, ao lado do presidente da Câmara municipal, vereador Diney Marins.