Em Salvador (BA), curso de Marketing Eleitoral marca os 15 anos da ULB

FLB-AP/BA
15/06/2022

No último final de semana, a capital baiana recebeu o curso de Marketing Eleitoral – do digital ao real, ministrado pelo renomado professor José Eugenes, para marcar os 15 anos da Universidade Aberta Leonel Brizola (ULB).

Com dois dias de muito conteúdo focado no processo eleitoral de 2022, os candidatos à vagas na assembleia legislativa estadual e federal puderam compartilhar experiências e absorver o conhecimento para aplicar em suas campanhas.

A programação contou com nomes renomados no partido, tanto na Bahia, a exemplo de Roberto Rodrigues, vice-presidente estadual do Movimento Negro, Hary Brust, filho do saudoso Alexadre Brust, e a candidata a uma vaga no legislativo, Leo Kret, primeira vereadora trans eleita no Brasil. A presença do presidente do PDT no estado, Félix Mendonça, não foi possível após um resultado positivo de Covid-19.

O curso foi dividido entre uma noite de ensinamentos teóricos e uma manhã pondo em prática todo conteúdo abordado. Os alunos, junto com o professor Eugenes, foram às ruas no ponto de alta movimentação de pessoas para realizar um trabalho de divulgação das propostas do pré-candidato à presidência do Brasil, Ciro Gomes.

Para o aluno Marcos Rodrigues, atual presidente da JS Bahia, “o curso voltado para o marketing político dentro do digital, mostrou que o PDT, através da Universidade Leonel Brizola, está engajada com as mudanças e que busca da melhor forma qualificar seus quadros para exercer sabidamente atividades e ações que possam atrair mais pessoas e mostrar, de fato, as pautas do partido. Eu, em especial, utilizo bastante essa ferramenta para atualizar os conhecimentos e estar atento às abordagens temáticas que a  ULB dispõe”, enfatizou o jovem que participou dos dois dias de dinâmica.

Para finalizar, os alunos prepararam um bolo surpresa alusivo ao aniversário da ULB.