Em reunião estratégica, Edvaldo Nogueira defende a vida e o desenvolvimento de Aracaju (SE)


Por Ester Marques
23/02/2021

“Nosso foco é defender a vida e alavancar o desenvolvimento”, afirma o prefeito de Aracaju (SE) Edvaldo Nogueira (PDT), que realizou, na manhã desta terça-feira (23), uma reunião para formulação do Planejamento Estratégico para o período 2021 – 2024. Junto com sua vice, Katarina Feitoza e todo o secretariado, foi apresentado, pelo pedetista, o Mapa estratégico da administração, com as linhas gerais de trabalho, valores da gestão e seus objetivos.

O Mapa foi construído a partir dos eixos de desenvolvimento humano, social, econômico e urbano sustentáveis, inovação e excelência na prestação dos serviços públicos municipais.

Na reunião, que foi a quinta etapa do processo de elaboração do plano estratégico, foi feito a avaliação e alinhamento das propostas pelo prefeito, além de reforçar todo o trabalho já produzido pela equipe do governo. O plano será apresentado à população até o início de abril, quando for concluído em todas as vertentes.

“Estou muito feliz com o aprimoramento do nosso Planejamento Estratégico. Na nossa gestão anterior, o Planejamento foi um guia fundamental para o sucesso do governo. E agora, com mais experiência e conhecimento, estamos produzindo um plano ainda melhor, que leva em consideração o momento que estamos vivendo, mas que também pensa o futuro da cidade. Queremos uma Aracaju onde as pessoas são o centro de tudo o que realizamos, onde as pessoas têm liberdade, vivem bem e são prósperas”, afirmou Edvaldo.

Na ocasião, o pedetista reforçou os principais valores que irão reger seu governo neste novo pleito.

“O protagonismo das pessoas, a sustentabilidade, a inovação, a ética, a transparência e a gestão de resultados são os pilares da nossa administração. São os valores que coexistem em todo o nosso trabalho”, afirmou o prefeito.

Edvaldo também reiterou seu compromisso em defesa da vida e da população de Aracaju.

“Sabemos que o momento atual, por causa da pandemia, exigirá muito de nós e, assim como fizemos até agora, seguiremos trabalhando na defesa da vida, cuidando das pessoas e da cidade, inovando e promovendo o desenvolvimento”, reforçou o gestor.

Principais objetivos da gestão

Estão incluídas no conjunto dos objetivos estratégicos da gestão garantir e qualificar o acesso da população aos serviços de saúde, ampliar o acesso à educação infantil e melhorar a aprendizagem, contribuir para a segurança da cidade, reduzir o déficit habitacional, fomentar o desenvolvimento econômico, melhorar a infraestrutura da cidade, manter o equilíbrio fiscal, melhorar o transporte público e avançar na proteção animal, entre outros temas.