Em Osasco e Santo Amaro, Elvis Cezar apresenta programas de Tecnologia e emprego para Juventude e Mulheres

Em Osasco e Santo Amaro, Elvis Cezar apresenta programas de Tecnologia e emprego para Juventude e Mulheres

“Nosso objetivo é garantir a saúde e bem-estar das paulistas acabando com as filas para atendimento médico especializado,"


Ascom Elvis Cezar
05/09/2022

O candidato também falou de suas propostas para a segurança pública durante as caminhadas

No último sábado (3), o candidato a governador pelo PDT, Elvis Cezar, participou de caminhada nas cidades de Osasco, na Região Metropolitana Oeste, e Santo Amaro, na Zona Sul. Durante as caminhadas, o pedetista falou de suas propostas para emprego, segurança e empreendedorismo voltados para a juventude e às mulheres.

Em Osasco, Elvis destacou seu programa SP Tec que tem o objetivo de formar mão de obra voltada ao novo mercado de trabalho e a indústria 4.0 que engloba um amplo sistema de tecnologias avançadas como inteligência artificial, robótica, internet das coisas e computação em nuvem, com o objetivo de gerar empregabilidade, atendendo o déficit de profissionais para o setor.

“Temos hoje 25% das empresas unicórnios do Brasil concentradas aqui, no município de Osasco. A iniciativa gerou empregabilidade e vamos ampliar este desenvolvimento nesta região e em todo o estado. Vamos ofertar cursos de programação, front-end designer, filmmaker, social media, gerenciador de tráfego, entre outros, e entregar ao mercado de trabalho jovens capacitados para ocupar as vagas do setor da tecnologia, com uma ampla rede de qualificação que atenderá, principalmente, o público das periferias, para promover o desenvolvimento econômico e combater a vulnerabilidade social”, explicou o candidato pedetista.

Em caminhadas em Osasco e Santo Amaro, candiato também falou de suas propostas para a segurança pública

Em Santo Amaro, Elvis Cezar falou do Programa A Força da Mulher que vai fomentar o empreendedorismo e a empregabilidade para as mulheres, principalmente, as que vivem em situação de vulnerabilidade social. O candidato vai criar a maior plataforma de empreendedorismo feminino do Brasil com cursos de capacitação online e gratuitos em diversas áreas, tanto para quem está começando, quanto para quem já tem um negócio e precisa de mais especialização para o desenvolvimento do seu negócio.

“Em meu Governo, vou implementar uma política de crédito para atender a micro, pequena e média empresária, reduzindo a burocracia e principalmente as garantias, utilizando as instituições existentes, como Desenvolve SP e Banco do Povo Paulista”, explicou.

Ainda em Santo Amaro, Elvis Cezar falou da parceria com os municípios para a criação de Espaços de Saúde para a Mulher.

“Nosso objetivo é garantir a saúde e bem-estar das paulistas acabando com as filas para atendimento médico especializado, exames como, por exemplo, Papanicolau e mamografia, além de cirurgias com o Programa Zera Fila do plano de governo”, concluiu o candidato que tem ainda para o público feminino ações pontuais na área de segurança.

Outra ação importante a ser feita é o combate à violência doméstica e, para isso, será ampliado o número de delegacias da mulher no Estado. Atualmente, o Estado conta com apenas 139 unidades, número insuficiente para dar conta de todos os 645 municípios do nosso Estado. “O problema é muito mais grave, dessas apenas 11 funcionam 24h, ou seja, as outras 128 delegacias da Mulher funcionam apenas de segunda a sexta-feira, das 9 às 19h. Vou expandir essa rede para todo o Estado e ampliar as unidades com atendimento 24 horas nas regiões administrativas do Estado”, disse o pedetista que também implementará a monitoração eletrônica com a utilização do uso de “tornozeleira eletrônica lilás” em agressores de violência contra a mulher, já condenados.