Em nova Iguaçu, Pedro Fernandes reafirma que não privatizará a Cedae


Ascom Pedro Fernandes
06/09/2018

Pedro Fernandes, candidato ao governo do estado pela Coligação Renovar para Mudar (PDT/PSB) visitou, nesta quinta-feira (6), o município de Nova Iguaçu, onde conversou com moradores do bairro Parque Samar. Ele comentou sobre as ruas sem asfalto, sem abastecimento de água e tratamento de esgoto adequado. Diante do quadro, reafirmou e garantiu que não vai permitir a privatização da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae), que tem um lucro previsto, para o próximo ano, de R$ 800 milhões.

“Não dá para, em pleno 2018, ter na região metropolitana alguma cidade sem tratamento de esgoto e abastecimento de água. E aqui na Baixada Fluminense é fundamental dar continuidade às obras de infraestrutura”, destacou o candidato.

Outro tema importante abordado por Pedro Fernandes foi a adoção de uma política séria de segurança pública, repondo o efetivo da polícia nas ruas e a ampliando o Projeto Segurança Presente, hoje restrito às áreas mais nobres da cidade do Rio, também para os municípios da Baixada.

O candidato lembrou ainda aos moradores de Nova Iguaçu o seu compromisso de acabar, no meu primeiro dia de governo, com os Postos de Vistoria do Detran.

“Hoje, as vistorias do GNV foram retomadas, mas, a partir do dia 1º de janeiro, caso eu seja eleito, vou acabar com todas as vistorias. Vou pegar esse recurso para transformar 500 escolas em horário de tempo integral para as nossas crianças”, disse Pedro, acompanhado do deputado estadual Luiz Martins e do vereador Gerciano.

Pela manhã, o candidato visitou o Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, ao lado de Dr. Julianelli (PSB), vice-governador na coligação Renovar para Mudar. Os dois foram recebidos pelo diretor da unidade, José Alves, pelo vice-diretor, Carlos Eduardo Virgini, e pelo diretor do Centro Biomédico, professor Mário Carneiro.

“Agradeço a visita e foi importante ter os dois aqui e testemunhar que, apesar da crise, os servidores fizeram um pacto de continuarem atendendo a população, apesar de todo o sacrifício, com mais de um ano de salários atrasados. Quando a gente fala em investir no estado do Rio de Janeiro, nos nossos servidores e nos seus valores, eu tenho certeza que vamos obter respostas de que esse investimento foi feito de forma adequada”, disse Edmar.

 

Agenda Pedro Fernandes (7)

07/09 – sexta feira

09:00 – Caminhada na feira Praça Nossa Senhora da Paz – Ipanema.

10:00 – Caminhada na orla de Copacabana com a Deputada Martha Rocha.

Ponto de encontro: posto 6, em frente ao Clube Marimbás

15:00 – Evento de 100 anos do Clube Flexeiras.

Local: Rua 89, n° 47 – Tubiacanga, Ilha do Governador

18:00 – Reunião com Eleitores e Deputado Paulo Ramos em Santa Cruz.

Ponto de Encontro: estação do BRT do Curral Falso