Em live com Ciro Gomes, Leila do Vôlei fala sobre suas propostas para governar o Distrito Federal

Foto: Sergio Dutti

Ascom Leila Barros
24/09/2022

A candidata do PDT ao Governo do Distrito Federal, Leila Barros, a Leila do Vôlei, participou na noite de quinta-feira (22) de live com o candidato presidenciável do PDT, Ciro Gomes. A live foi transmitida pela cirotv.com.br e teve aproximadamente duas horas de duração, com participações da candidata a vice-presidente, Ana Paula Matos, e da esposa do Ciro, Giselle Bezerra.

“Pode acreditar que, aqui em Brasília, a maioria esmagadora quer uma oportunidade nova, quer novas ideias. E o rosto dessa esperança se chama Leila”, afirmou Ciro Gomes. Em seguida, o presidenciável do PDT argumentou que Leila seria a opção certa para governar o DF por representar o poder que uma criança pobre e humilde teve por meio da educação, dedicação, força e disciplina de alcançar o sucesso em todas as áreas em que se lançou.

“Leila revelou uma vocação política extraordinária como secretária e hoje como uma brilhantíssima senadora. Portanto, ela tem o perfil perfeito e precisa de cada um de vocês até o dia 2 [de outubro]. Vamos assumir o compromisso de transformar Leila em governadora do DF”, concluiu.

De sua parte, Leila apresentou propostas nos campos da saúde, economia e assistência social. “Aqui no DF, temos milhares de cidadãos esperando em filas para atendimento nos hospitais”, destacou a candidata, elencando as ações imediatas de seu eventual governo.

“O nosso plano de governo pensa, já no início do mandato, integrar a rede pública e privada para realizar um mutirão de cirurgias e zerar essas filas que podem durar anos”, prometeu.

Leila mostrou-se preocupada com a situação social e econômica do DF, principalmente com as pessoas que se encontram em situação de maior vulnerabilidade.

“Temos grande parte da população da capital do país em insegurança alimentar. É inacreditável ver um brasiliense tomar um café e não ter o jantar ou vice-versa. Vamos trabalhar políticas públicas para mitigar a fome que existe no DF”, defendeu.