Em Japeri (RJ), Dra. Fernanda Ontiveros ressalta importância das obras de construção da Casa da Mulher Brasileira


Prefeitura de Japeri (RJ)
17/01/2023

As obras de construção da Casa da Mulher Brasileira, em Japeri, seguem a todo vapor. Com cerca de 70% dos trabalhos concluídos, o espaço será especializado no atendimento à mulher em situação de violência doméstica. O local contará com profissionais nas áreas da saúde, assistência social, segurança pública e justiça.

Este equipamento social é fruto da emenda parlamentar da Deputada Federal Rosângela Gomes e atual Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. É também uma conquista da prefeita Dra. Fernanda Ontiveros, que desde 2019 sonhava com um investimento de proteção à mulher e a família como um todo.

“Vamos fortalecer as famílias e empoderar a mulher com ofertas de cursos capacitação, dando condições de inseri-las no mercado de trabalho com promoção da autonomia econômica”, afirmou a prefeita.

Localizada quase ao lado do Campo do Golfe, no bairro Eucalipto, com previsão de entrega para daqui a seis meses, segundo o engenheiro, Bruno Rabelo. Ele informou ainda, que a obra está na fase de revestimento, pintura das paredes e pisos. Após estes procedimentos será realizado o acabamento com instalação da parte elétrica, hidráulica dos banheiros e das salas de atendimento, além da colocação de portas, estrutura metálica e pergolados de concreto, entre outros detalhes.

Segundo o secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Cristiano Pingin, a Casa da Mulher Brasileira será de suma importância para as mulheres vítimas de violência. “Nunca fizemos um acolhimento para a mulher neste nível. É uma importância ímpar, não só para às mulheres, mas para a cidade de Japeri. No local, teremos atendimento com psicólogo, assistente social, entre outros. “, disse o gestor.