Em frente a Ciep abandonado, Rodrigo Neves afirma que vai recuperar e reabrir todas as unidades do Estado

Foto: Alex Ramos

Ascom Rodrigo Neves
21/09/2022

Candidato ao governo do Rio de Janeiro detalhou projetos na área de Educação

Em frente a um Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) abandonado, no Portão do Rosa, em São Gonçalo (RJ), o candidato ao governo do Estado pelo PDT, Rodrigo Neves, falou sobre a importância de valorizar a Educação e a necessidade de se investir na pasta.

Ao lado do ex-secretário municipal de Educação do município do Rio de Janeiro Renan Ferreirinha e do ex-ministro do Trabalho Brizola Neto, com quem participou de carreata pelos bairros de Jardim Catarina e Santa Luzia, o pedetista reafirmou o compromisso de reabrir os brizolões em todo o Estado.

“Vamos recuperar todos os Cieps que estão abandonados no estado do Rio e garantir ensino em tempo integral para toda nossa juventude”, afirmou.

Rodrigo Neves também destacou a importância do ensino profissionalizante e das creches em tempo integral. “Vamos dobrar o investimento em ensino técnico e profissionalizante, levando grandes escolas técnicas para a Baixada Fluminense, para a Zona Oeste, para o interior e também aqui para São Gonçalo. E vamos fazer uma parceria com os municípios para garantir que todas as crianças estejam em creche em horário integral. É importante para as crianças, mas também é importante para as mães trabalhadoras, que precisam garantir seus empregos”, explicou Rodrigo Neves.

 

Agenda Rodrigo Neves – 22/09

10h – Debate: O Globo, Extra, Valor e CBN

14h – Momento com imprensa: Estação Campo Grande de trens da Supervia

14h30 – Caminhada no Calçadão de Campo Grande (Início: Avenida Cesário de Melo x Rua Coronel Agostinho)

19h – Encontro com a Cultura: Nova Estudantina (Praça Tiradentes, 81)