Em encontro com presidente do TST, Weverton Rocha pede manutenção de varas trabalhistas no Maranhão

Ascom senador Weverton Rocha
22/02/2022
“O fechamento dessas varas tornaria mais difícil o acesso de milhares trabalhadores maranhenses à justiça trabalhista”

O senador Weverton Rocha (PDT-MA) apresentou ao presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Emmanuel Pereira, a demanda de que seja afastada a possibilidade de extinção das varas trabalhistas de Açailândia, Pedreiras e Timon. O pedetista esteve no TST, em Brasília, na tarde desta quarta-feira (22), acompanhado do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Estado (OAB/MA), Kaio Saraiva, do conselheiro federal Thiago Diaz e do presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), juiz Luiz Antonio Colussi.

“O fechamento dessas varas tornaria mais difícil o acesso de milhares trabalhadores maranhenses à justiça trabalhista. Para um trabalhador que acabou de ficar desempregado, é difícil viajar para outra cidade para buscar a Justiça”, explicou o senador.

O presidente do TST, ministro Emmanuel Pereira, agradeceu a visita e sinalizou com a possibilidade de suspender a remoção das varas.
“Após uma longa conversa, chegamos à conclusão de que vamos realmente trabalhar em favor dos interesses dos jurisdicionados trabalhistas do Maranhão”, afirmou o ministro.

“Estou confiante na sensibilidade do Tribunal para manter as varas trabalhistas de Timon, Pedreiras e Açailândia. É uma decisão importante para as trabalhadoras e os trabalhadores dessas cidades”, afirmou Weverton Rocha, ao final da reunião.
A remoção das três varas do trabalho está prevista em proposta do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, em função de uma resolução do Conselho Superior de Justiça do Trabalho.