Em Copacabana, Ciro Gomes e Rodrigo Neves defendem reindustrialização do Rio de Janeiro

Foto: Alex Ramos
25.09 - Rodrigo Neves e Ciro Gomes - Orla de Copacabana - Crédito Alex Ramos 1

Ascom Rodrigo Neves
26/09/2022

A uma semana da eleição, candidatos do PDT se encontraram com militância no calçadão para a tradicional caminhada da Rosa Vermelha

Neste último domingo antes da eleição, os candidatos do PDT à Presidência da República e ao governo do Estado do Rio de Janeiro, Ciro Gomes e Rodrigo Neves, fizeram a tradicional Caminhada da Rosa Vermelha, no calçadão de Copacabana, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. Ambos falaram sobre o processo de esvaziamento econômico do estado e sobre a necessidade de investimentos para retomar o crescimento.

“Nós temos o melhor projeto nacional, botando o dedo na ferida do rentismo, da desindustrialização, da falta de investimentos em Educação”, afirmou Rodrigo Neves, lembrando que, faltando uma semana para a eleição, mais da metade do eleitorado ainda não escolheu o candidato a governador e que o debate de terça-feira, na TV Globo, será importante para a tomada de decisão.

Também acompanhado da sua candidata a vice-presidente, Ana Paula Matos, e de sua esposa, Giselle Bezerra, Ciro, que mais cedo visitou a favela da Rocinha, em São Conrado, destacou as contradições da Zona Sul carioca, com bairros de classe média e alta dividindo espaço com comunidades pobres. Ele falou sobre seu projeto para o Estado.

“O nosso projeto visa a questão de modelo econômico. O que eu tenho a oferecer para o estado do Rio de Janeiro é uma consolidação definitiva da dívida do Estado com a União Federal em troca de um programa de investimentos que veja concretamente os problemas do Rio: reindustrialização forçada por meio dos complexos industriais do petróleo, gás e bioenergia, vocação natural do Rio; do complexo industrial da saúde, também vocação natural do Rio; e da Economia Criativa, pois no Rio de Janeiro está a maior concentração de agentes e produtores culturais do mundo”, afirmou Ciro Gomes.

O presidenciável também lembrou a quantidade de ex-governadores fluminenses presos nos últimos anos. “O Rio de Janeiro é uma síntese do Brasil. Não há cidade no mundo mais bem desenhada que o Rio de Janeiro. Porém, talvez, no Brasil, não haja atualmente cidade ou estado mais sofrido na sua contradição que é o Rio. É uma coisa impressionante a quantidade de governadores que foram do palácio para a cadeia”, lembrou o pedetista.