Em caminhada no Distrito Federal, Ciro promete criar sistema unificado de segurança pública

Foto: Leo Canabarro

Por Silmara Cossolino
23/08/2018

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, participou, nesta quinta-feira (23), no Distrito Federal, de uma caminhada à tradicional feira da cidade de Ceilândia. Ao lado do presidente nacional do partido, Carlos Lupi, e do governador e candidato à reeleição, Rodrigo Rollemberg (PSB), o pedetista conversou com a população local, tirou fotos com militantes e até dançou forró pé de serra.

A Feira da Ceilândia é conhecida por oferecer pratos típicos da culinária nordestina. No dia de hoje, Ciro almoçou um prato feito com carneiro.

Durante o passeio, Ciro teve a oportunidade de apresentar sua candidatura e falar sobre as questões do País. Mencionou a segurança e sua proposta para combater a violência. Como promessa, o pedetista reafirmou a proposta de deslocar policiais federais em atividades administrativas para investigações contra a corrupção.

“Vou criar um sistema unificado de segurança pública e liberar todos os policiais federais de atividades burocráticas e duplicar a capacidade de investigações”, anunciou o presidenciável, que também falou sobre o desemprego e reafirmou necessidade de mudança.

“Somos quase 14 milhões de desempregados. O povo quer mudança”, reiterou Ciro. Recentemente, o presidenciável anunciou que se eleito, pretende gerar 2 milhões de empregos em seu primeiro ano de governo.

Depois de passar pela Ceilândia, onde foi recebido com grande festa, Ciro prossegue com agenda política em Campo Grande (MS), onde participa,  ainda nesta quinta-feira, de ato político para apresentar sua candidatura junto com o candidato ao Governo do estado pelo PDT, ex-juiz federal Odilon de Oliveira.

O evento acontecerá a partir das 19h, na Associação de Notários e Registradores de Mato Grosso do Sul (Anoreg ).