Em agenda com Ciro na RMSP, Elvis Cezar anuncia que vai aumentar em 20% o salário mínimo no primeiro dia de Governo


Ascom Elvis Cezar
27/08/2022

Candidato do PDT ao governo do Estado estruturou em seu programa ações imediatas para gerar emprego e combater a miséria

Neste sábado, dia (27), o candidato a governador de São Paulo pelo PDT, Elvis Cezar, participou de agenda em Osasco (SP) com o presidencial Ciro Gomes e em sua cidade natal, Carapicuíba, na Região Metropolitana do Estado de São Paulo. Com popularidade na Grande SP por seu trabalho à frente da prefeitura de Santana de Parnaíba, Elvis apresentou suas propostas para acabar com a desigualdade social e anunciou o aumento de 20% o salário mínimo de São Paulo no dia 1 de janeiro de 2023 para recompor o poder de compra dos paulistas.

Com um corpo técnico especializado em economia, educação e tecnologia, saúde, habitação, segurança e transporte, Elvis estruturou em seu programa ações imediatas para gerar emprego e combater a miséria. Entre as ações estão a criação do programa de distribuição de cesta básica para todos os paulistas em situação de vulnerabilidade social e o investimento pesado na entrada do Estado na Revolução Industrial 4.0.

Elvis confirmou que levará para o Estado sua experiência como prefeito de Santana de Parnaíba, onde realizou mais de 200 obras e encerrou sua gestão com 88,4% de aprovação (pesquisa do Instituto MAS). “Eu fiz em Santana de Parnaíba e vou fazer ainda mais no Estado de São Paulo. Vou criar mecanismos rápidos e eficientes para reduzir a pobreza e desigualdade. Nos primeiros dias de Governo, vou gerar mais de 300 mil vagas de emprego no Estado, sendo 200 mil para o Projeto Crescer que visa recolocar pessoas em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho e 100 mil no Programa de Estágio Primeiro Emprego”, citou.

“Nasci e cresci em Carapicuíba que integra a região metropolitana com 39 cidades, uma região que como muitas outras do Estado precisa de investimentos em saúde, habitação, educação e transporte para melhorar a vida da população mais carente”, disse Elvis que vai criar um programa habitacional voltado a população da baixa renda com ação integrada para ampliar os serviços de saúde e melhorar os serviços de transporte em bairros periféricos.

O candidato ao Governo afirmou que vai tirar as famílias de áreas de risco e de moradias precárias viabilizando o acesso ao crédito para habitação com prioridade à população mais carente, acabar com as filas para internação hospitalar, exames e cirurgias e oferecer transporte de qualidade para todos. Na área de transporte, o objetivo é integrar e diversificar os modais do transporte metropolitano às políticas setoriais de emprego, habitação, caminhabilidade, acessibilidade, planejamento e gestão do uso do solo, dentro do conceito de cidades inteligentes (smart cities).

Sobre Elvis Cezar
Elvis Cezar é a aposta de um palanque forte para Ciro Gomes no Estado. Com 46 anos de idade, nascido em cidade de Carapicuíba (SP) e filho do deputado estadual Marmo Cezar e de Elizabete Cezar, Elvis é formado em Direito, casado com Selma Cezar e tem um filho, Caio Cezar.

Prefeito de Santana de Parnaíba por dois mandatos (2014 a 2020), desenvolveu um modelo de gestão pública que se tornou referência para o Brasil. Ganhou diversos prêmios, como o certificado de Prefeito Empreendedor do Sebrae, segunda melhor Gestão Pública do Brasil pelo Conselho Federal de Administração (2016), melhor Administração Pública pelo índice Firjan (2019), melhor Sustentabilidade Fiscal (2020) e melhor Gestão Pública do Brasil (2021), ambas pelo Índice Centro de Liderança Pública.

AGENDA ELVIS 28/08

9h30
Lançamento Candidatura Antônio Neto – Presença de Elvis e Ciro Gomes
Rua Galvão Bueni, 810 – Liberdade, São Paulo

19h30
Debate na Band – Acompanhar o presidenciável Ciro Gomes
Rua Carlos Cyrillo Júnior, 92 – Morumbi, São Paulo.

AGENDA ELVIS 29/08

11h30
ABDIB FORUM 2022 – com Ciro Gomes
Tivoli Mofarrej São Paulo Hotel
Alamenda Santos, 1437 – Cerqueirá César, São Paulo.

17h30
Entrevista Jornal Giro
Rua João Ramalho, 512 – Piratininga, Osasco.

19h
Podcast Jovens Cronistas (participação on-line)