Eleições em Indaiatuba (SP) – PDT, PT e PSC anunciam aliança

Com a aproximação do período eleitoral, as movimentações e articulações políticas estão se intensificando. Na manhã dessa quarta-feira (23), na sede do PSC (Partido Social Cristão), foi anunciada a pré-candidatura de Alexandre Peres (PT – Partido dos Trabalhadores) como prefeito e Eduardo Tonin (PDT – Partido Democrático Trabalhista) como vice-prefeito de Indaiatuba. A aliança é um marco para a política da cidade, serão dois nomes fortes como candidatos da oposição com propostas inovadoras para a cidade.
Estiveram presentes Aldo Florins (representando o presidente PSC, Adolfo Cheskys), Daniela Pellizzari (presidente do PT), o ex-prefeito de Indaiatuba José Carlos Tonin, o vereador em exercício pelo PT, Carlos Alberto Rezende Lopes, o Linho, além de Eduardo Tonin (presidente do PDT), Alexandre Peres, e os pré-candidatos a vereador pelo PDT, delegado Carlos Donizetti de Faria Souza e Sabrina Souza.
Para Daniela Pellizzari, a união é perfeita para entrar na briga pela Prefeitura de Indaiatuba. “Para nós do PT é muito importante essas forças do PSC e PDT. Estamos bastante satisfeitos com o resultado de nossas conversas que vêm desde 2010”, disse a militante, que ressalta “estamos abertos para alianças com outras forças políticas que queiram apoiar nosso projeto”.
O presidente do PDT, Eduardo Tonin, destacou abrir mão de ser candidato a prefeito por um ideal, pelo bem comum da população de Indaiatuba. “É com muita satisfação que venho nessas eleições apoiar o Alexandre Peres, que é meu colega de profissão. Nossas propostas são muito parecidas [PT e PDT] e por isso acredito que se estivermos juntos podemos mudar a história. Antes de chegar nessa conclusão fizemos uma reunião com os militantes do meu partido e, por votação, decidimos apostar no PT”.
Segundo Alexandre Peres, a aliança com o PDT é a primeira grande vitória nas eleições municipais desse ano. “Indaiatuba é hoje muito do que foi feito lá trás pela família Tonin, que deixou um legado na política, e para mim é uma honra poder ter alguém dessa família ao meu lado lutando pelo mesmo ideal. Somos nascidos e criados em Indaiatuba, de pais e avós da cidade, portanto, queremos fazer o melhor para nossa população”.
Os pré-candidatos Alexandre Peres e Eduardo Tonin estão apostando nas suas qualidades técnicas pretendendo gerir os recursos da cidade com eficiência e transparência para melhorando a infra-estrutura de Indaiatuba, com bons projetos para as áreas de saúde, segurança pública, transporte público, trânsito, educação e, principalmente na área da habitação e inclusão social.