Eleições 2022: William Rodrigues amplia articulações nacionais da Juventude Socialista


Da Redação
16/09/2021

Retomada das agendas presenciais mira engajamento em pré-candidaturas do PDT, incluindo a de Ciro

O presidente nacional da Juventude Socialista (JS), William Rodrigues, retomou as agendas presenciais a partir de duas localidades estratégicas: São Paulo e Distrito Federal. Desde o início de setembro, o pedetista intensificou articulações e planejamentos já mirando a participação dos jovens do PDT nas eleições de 2022.

Tendo como base a pré-candidatura de Ciro Gomes a presidente da República, Rodrigues se reuniu com representantes de movimentos partidários do campo progressista, incluindo PCdoB e Rede. Os encontros ocorreram em Brasília, entre os dias 2 e 5, e em São Paulo, entre 9 e 12.

“É um diálogo democrático para oferecer ao povo brasileiro opções qualificadas para cargos no legislativo e executivo. Com os jovens trabalhistas nas ruas, o PDT conquistará resultados ainda melhores, se comparados aos do pleito municipal de 2020”, avaliou.

Com parlamentares e militantes da sigla brizolista, o líder da JS consolidou, complementarmente, debates sobre os planos customizados para cada região do país, que consideram diretamente as especificidades e a conjuntura política das cidades.

“Buscamos atuar de forma efetiva para aprimorar uma militância trabalhista reconhecidamente qualificada e engajada. A partir da liderança do presidente do partido, Carlos Lupi, vamos transformar o Brasil pelo Projeto Nacional de Desenvolvimento”, disse.