Eleições 2022: PDT lança 131 jovens para disputar vagas na Câmara Federal e assembleias


Ascom PDT do Rio de Janeiro
05/09/2022

Recorde de candidaturas retrata o sucesso do projeto “Rebeldia na urna”, da Juventude Socialista

O PDT lançou 131 jovens trabalhistas para disputar as vagas na Câmara dos Deputados e nas assembleias legislativas de todo o país. O recorde de candidaturas, nas eleições deste ano, retrata o sucesso do projeto “Rebeldia na urna”, que foi estruturado pela Juventude Socialista (JS) a partir de dois pilares: formação e engajamento de novas lideranças.

Representando 10,2% do total de 1274 postulantes do partido aos parlamentos, a nominata apoiada pelo movimento terá 97 candidatos a deputado estadual e 34 a deputado federal. Segundo a direção da JS, a meta é acumular cerca de 1 milhão de votos.

Para o presidente nacional do movimento de cooperação pedetista, William Rodrigues, a construção coletiva permitirá êxitos que extrapolam o processo de conquista de cadeiras, pois “garantem a manutenção de resultados efetivos a longo prazo”.

“Com o apoio da Direção Nacional do PDT, a partir do presidente Carlos Lupi, a voz do jovem trabalhista vai ecoar ainda mais pelas tribunas de cada região do nosso Brasil”, comentou.

“É o legado de Getúlio Vargas, João Goulart e Leonel Brizola fortalecido no legislativo, bem como no Executivo, a partir da vitória do nosso presidenciável Ciro Gomes”, destacou.