Edvaldo Nogueira entrega obra de reurbanização de praça em Aracaju (SE)


Prefeitura de Aracaju (SE)
06/07/2021

O prefeito de Aracaju (SE) Edvaldo Nogueira (PDT) inaugurou, na manhã desta terça-feira, (6), uma obra bastante aguardada pelos moradores do bairro Santo Antônio, zona Norte da capital: a reurbanização da praça Princesa Isabel. Fruto de um investimento superior a R$ 275 mil, a intervenção é resultado de um convênio com Ministério do Desenvolvimento Regional, através do programa Planejamento Urbano, e faz parte de um conjunto de ações realizadas pela Prefeitura, na localidade. Além de novo pavimento, o espaço de lazer ganhou novos bancos, piso tátil e projeto paisagístico.

“Temos nas praças um instrumento importante de convivência em nossa cidade. São locais em que a comunidade usufrui de várias maneiras, por isso, permitem a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Foi pensando nisso que realizamos essa obra de reurbanização completa desta praça. Investimos R$ 275 mil em um trabalho de recuperação completa que incluiu arborização, e tenho certeza de que, a partir de agora, esta praça se tornará um ponto atrativo em que as pessoas virão para caminhar, para conversar, desfrutar, sendo mais um aspecto de convivência para os aracajuanos” destacou Edvaldo.

Em seu discurso, Edvaldo lembrou que a vice-prefeita Katarina Feitoza nasceu na região e usufruiu, em sua infância, da praça que agora foi totalmente revitalizada. “Assim como Katarina, centenas de aracajuanos utilizaram esse espaço, de importância histórica para nossa cidade, durante a infância. Dada a relevância que este lugar tem, era um projeto que eu tinha o sonho de realizar e fico muito feliz de honrar com este compromisso firmado”, enfatizou o prefeito.

Presente no ato, a vice Katarina Feitoza se disse “muito feliz e realizada ao ver a praça reformada”. “É uma alegria grande participar da entrega desta praça como vice-prefeita de Aracaju, porque cresci aqui no Santo Antônio, brincando muito com meus primos nesta praça. Aqui, construí muitas memórias e espero que continue acontecendo com diversas gerações de aracajuanos. Esse tipo de obra reurbaniza e humaniza a cidade, tornando-a cada vez melhor”, disse.

Benefício à população 

Dona Maria Vilma Santos reside próximo à praça há mais de 10 anos. Para ela, ver o espaço reurbanizado representa “um benefício enorme” aos moradores da localidade. “Essa praça estava muito maltratada e agora a gente olha para ela e vê um lugar decente. Espero que as pessoas tenham  consciência e conservem esse local, que prezem o trabalho da Prefeitura”, frisou a moradora.

Reurbanização completa

A reurbanização da praça faz parte de um conjunto de investimentos da Prefeitura na localidade, uma vez que as principais avenidas do seu entorno já receberam nova pavimentação asfáltica. Para recuperação do espaço, o local recebeu nova pavimentação em concreto, piso tátil, adequando o espaço às normas de acessibilidade e projeto paisagístico. Também foram implantados 46 bancos de concreto e, para garantir a segurança da população, foram colocados 20 postes de iluminação decorativa.

“Essa praça estava muito deteriorada, com o piso danificado, sem pintura, então investimos esses recursos para recuperar a praça e devolver a dignidade ao lugar, que é bastante utilizado pela população local. Então, é um investimento muito importante”, detalhou o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari.

Acompanharam a entrega da praça os vereadores Antônio Bittencourt (líder da bancada de situação), Paquito de Todos, Sávio Neto de Vardo, Pastor Diego, Ricardo Vasconcelos e Binho pelo Social, além dos secretários.