Edvaldo Nogueira anuncia segunda fase de vacinação contra Covid-19 para idosos acima de 90 anos em Aracaju (SE)

Prefeitura de Aracaju (SE)
08/02/2021

O prefeito de Aracaju (SE), Edvaldo Nogueira (PDT), divulgou, nesta segunda feira (08), que a segunda fase do Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19 dos idosos acima de 90 anos iniciará nesta quarta-feira (10). A previsão é vacinar 2.332 idosos que já têm mais de 90 anos.

Ao lado da secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza, o gestor detalhou como ocorrerá a imunização da população que será priorizada na nova etapa. A vacina será disponibilizada em 40 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e em ações drive-thru, no Parque Governador Augusto Franco, a Sementeira. A expectativa é que a vacinação dos idosos acima de 90 seja concluída até a próxima sexta-feira (12).

Tanto os idosos acamados quanto aqueles que optarem pela vacinação em drive-thru terão que realizar um cadastro no site da Prefeitura de Aracaju. No caso dos acamados, o idoso ou seus familiares podem entrar em contato também com a unidade de saúde do bairro, por telefone, para solicitar que a imunização seja realizada na própria residência.

No anuncio, o pedetista Edvaldo afirmou que as doses estão garantidas e reforçou que não haverá necessidade de correria. O gestor também ressaltou que a ferramenta para cadastramento possui fácil acesso e que a medida foi adotada para evitar aglomerações.

“É um cadastro simples, para facilitar a vacinação. Nossas unidades funcionarão normalmente e o drive-thru também poderá ser prorrogado para a outra semana, caso as equipes não consigam imunizar todas as pessoas nos dias estabelecidos. Por isso, quero tranquilizar a população. Estamos com as vacinas totalmente garantidas para o público alvo desta fase”, reiterou.

O prefeito informou ainda que, paralelo à segunda fase, a prefeitura dará continuidade à vacinação dos profissionais de saúde, além de parabeniza-los pelo belo trabalho oferecido a população.

“Nosso esforço é para que a imunização chegue para todos, mas neste momento, estamos concentrados nos profissionais de saúde e idosos porque são os dois grupos que estão sendo priorizados. No caso dos profissionais de saúde, queremos chegar, em breve, à meta de imunizar 70%. Quem está combatendo a doença não pode ficar doente. Quero aproveitar a oportunidade para homenageá-los, porque os profissionais da saúde têm sido guerreiros e sem eles não teríamos chegado até aqui. Eles são responsáveis pelo sucesso que tivemos até o momento”, ressaltou Edvaldo.