Educação, moradia e dignidade ao povo de Campo Grande

Wellington Penalva
24/10/2020

“Quero ser o prefeito para ajudar os que mais precisam”, diz Dagoberto Nogueira no “Café com Lupi”

O “Café com Lupi” deste sábado (24) contou a presença do deputado federal e candidato a prefeito de Campo Grande (MS) Dagoberto Nogueira. Dono de um currículo extenso de serviço a sociedade, o pedetista aproveitou o espaço para explanar sobre o seu plano de governo que abarca desde investimento em moradias populares ao cuidado com os povos indígenas, sem deixar de fora a educação integral, uma das grandes bandeiras do partido.

Dagoberto Nogueira está em seu terceiro mandato como deputado federal pelo Mato Grosso do Sul. No passado, foi deputado estadual, presidente do Detran e secretário de Justiça, Trabalho e Ação Social do estado. Advogado e administrador, ele ocupado os quadros do PDT desde o final da década de 1980 e é fiel as causas pedetistas.

“O Dagoberto já foi líder da bancada federal do PDT, um partido que tem identidade ideológica, tem história, e sempre foi muito coerente […] As vezes ele pode até pensar um pouquinho diferente da linha do partido, mas segue [as decisões partidária]. É impressionante a lealdade do Dagoberto para com o partido”, disse Carlos Lupi, presidente nacional da legenda, durante o programa.

A lealdade partidária do candidato passa impreterivelmente pela bandeira da educação. Como deputado federal, Dagoberto foi responsável pela criação de duas escolas de tempo integral na capital Campo Grande – uma delas batizada Darcy Ribeiro –, por meio de emendas parlamentares. Eleito, o pedetista vai investir no modelo educacional e expandir para todo o município.

“Eu vou implantar a escola de tempo integral aqui, é nisso que eu acredito, é para isso que eu quero ser prefeito. Assim como todos nós do PDT, acredito que é por meio da educação que vamos transformar o nosso país e é como quero transformar Campo Grande”, garantiu Dagoberto Nogueira.

O pedetista lembrou também que a cidade voltou a ter favelas, ainda que pequenas, com famílias em situação de vulnerabilidade. Para lidar com o problema, ele propõe a criação de habitações populares. Além disso, Dagoberto quer regularizar as nove aldeias indígenas urbanas e investir em moradia e educação que preserve a cultura desses povos.

“Eu quero cuidar das pessoas. Eu sou do PDT e tenho essa obrigação. Não quero ser prefeito aqui do centro. Quero ser prefeito dos bairros, o prefeito da periferia que ajuda aquelas pessoas que mais precisam”, afirmou Dagoberto ao ratificar o compromisso que carrega em consonância com a ideologia do partido que representa.

Veja o programa completo abaixo.