Edson Néspolo apresenta propostas para prefeitura de Caxias do Sul em painel promovido pela UCSO candidato à prefeitura de Caxias do Sul pela coligação "Caxias Para Todos", Edson Néspolo (PDT), participou na noite desta segunda-feira (5) do painel Diálogos Sobre a Cidade, promovido pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). No encontro, que ocorreu no UCS Teatro e reuniu cerca de 700 pessoas, Néspolo apresentou suas propostas nas áreas de Educação e Cultura, Saúde e Inovação e Desenvolvimento.

Na Educação, Néspolo destacou as escolas de tempo integral implantadas no Município, a valorização dos professores e a participação das famílias nas escolas. Ele também ressaltou o prêmio Prefeito Amigo da Criança conquistado pelo prefeito Alceu Barbosa Velho e salientou que Caxias é uma cidade livre do analfabetismo.

“Fui professor e diretor no São Vicente e conheço a comunidade escolar. Nos últimos anos, triplicamos as vagas na educação infantil e investimos muito nas escolas. Temos que envolver toda a comunidade escolar, professores, pais e alunos, para continuar melhorando as nossas escolas”.

Sobre a Saúde, Néspolo reforçou a responsabilidade do investimento da União e do Estado e lembrou que a administração do Prefeito Alceu salvou os hospitais Geral e Pompéia, destinando recursos e garantindo o atendimento aos que mais precisam.

“Temos que ter responsabilidade e seriedade. A obrigação do Município é investir 15% na Saúde e nós já estamos investindo mais de 26%. A tabela do SUS não é reajustada há 15 anos. O Estado e a União não fazem a sua parte e não repassam os recursos necessários. Por isso, precisamos ser firmes e cobrar juntos o que é de direito de Caxias”.

Edson Néspolo apresenta propostas para prefeitura de Caxias do Sul em painel promovido pela UCSPara Edson Néspolo, Inovação e Desenvolvimento são ferramentas estratégicas de gestão para recuperar a geração de emprego e renda. A parceria da Prefeitura no TecnoUCS - Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação, além da valorização do turismo e a atualização do cadastro dos IPTUs também são importantes para o desenvolvimento, inovação e empreendedorismo. “Tecnologia é investimento. Acredito em uma cidade inteligente e sustentável. Por exemplo, temos que fazer do lixo uma fonte de emprego e renda”.

Por fim, Néspolo agradeceu à UCS e à comunidade acadêmica pela oportunidade. “Respeito muito essa forma de buscar o melhor interesse para a comunidade. Podemos brigar por ideias, mas não podemos brigar com as pessoas. Terminando esse processo eleitoral, temos que fazer um trabalho de coalizão para somar forças e trabalhar em conjunto.Tenho a honra de ter feito parte de um governo de mãos limpas, transparente e honesto”.

Edson Néspolo apresenta propostas para prefeitura de Caxias do Sul em painel promovido pela UCSO candidato à prefeitura de Caxias do Sul pela coligação “Caxias Para Todos”, Edson Néspolo (PDT), participou na noite desta segunda-feira (5) do painel Diálogos Sobre a Cidade, promovido pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). No encontro, que ocorreu no UCS Teatro e reuniu cerca de 700 pessoas, Néspolo apresentou suas propostas nas áreas de Educação e Cultura, Saúde e Inovação e Desenvolvimento.

Edson Néspolo apresenta propostas para prefeitura de Caxias do Sul em painel promovido pela UCSPara Edson Néspolo, Inovação e Desenvolvimento são ferramentas estratégicas de gestão para recuperar a geração de emprego e renda. A parceria da Prefeitura no TecnoUCS – Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação, além da valorização do turismo e a atualização do cadastro dos IPTUs também são importantes para o desenvolvimento, inovação e empreendedorismo. “Tecnologia é investimento. Acredito em uma cidade inteligente e sustentável. Por exemplo, temos que fazer do lixo uma fonte de emprego e renda”.