Edson Néspolo apresenta propostas para o Conselho de Turismo e Dirigentes Logistas Jovens, em Caxias do Sul

Edson Néspolo apresenta propostas para Conselho de Turismo e Dirigentes Lojistas JovensO candidato à prefeitura de Caxias do Sul pela coligação Caxias Para Todos, Edson Néspolo (PDT-RS), participou de dois importantes eventos com entidades de classe nesta terça-feira, quando pode apresentar algumas de suas propostas de governo para segmentos distintos.

Pela manhã, o candidato esteve no encontro promovido pelo Conselho Municipal do Turismo (Comtur), realizado no Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH). Na ocasião, o candidato apresentou aos membros do Conselho e a empresários propostas como a de trabalhar para que o turismo faça parte da matriz econômica de Caxias com geração de emprego e renda.

Ele ressaltou que vai incentivar e desenvolver ações conjuntas com as entidades e a iniciativa privada, valorizar os roteiros existentes e implantar o novo roteiro turístico Padre João Schiavo, cujo objetivo é impulsionar o turismo religioso e rural, entre outra ações importantes.

Ao final da manhã, Néspolo participou da reunião-almoço promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem. O candidato apresentou a jovens empresários propostas nas áreas da inovação e da tecnologia, geração de emprego, segurança, mobilidade urbana e combate ao comércio ilegal.

Para o candidato, a Prefeitura precisa dar um passo definitivo rumo à inovação, reunindo modernas ferramentas estratégicas e tecnológicas de desenvolvimento para oferecer mais conveniência e transparência.

Comtur2Em relação à segurança, o pedetista reforçou seu compromisso de fortalecer a Guarda Municipal, ampliar o Policiamento Comunitário nos bairros e no interior, buscar mais integração das políticas de segurança e instalar mais câmeras de monitoramento. Por fim, ressaltou que a administração precisa fortalecer as ações ostensivas de fiscalização envolvendo os órgãos que atuam no combate ao comércio ambulante, ao contrabando e à pirataria.

Ainda nesta terça-feira, agenda de Néspolo e seu vice, Toninho Feldmann (PMDB), seguiu  com visitas a empresas, gravações e encontros comunitários.