Edivaldo Holanda se une ao Unicef pela defesa das crianças e dos adolescentes

Ascom prefeitura de São Luís
05/07/2017

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior reforçou o compromisso de sua gestão com a criança e o adolescente ao assinar o termo de entendimento entre a Prefeitura de São Luís e o Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) para implementar a segunda edição da Plataforma dos Centros Urbanos (PCU) 2017-2020. O objetivo do projeto é auxiliar no avanço das políticas públicas em defesa do referido seguimento.

O compromisso foi firmado por Edivaldo Holanda e representantes do Unicef, durante o evento de lançamento do Selo Unicef. O evento foi realizado no Palácio Henrique de La Roque, com a presença do governador Flávio Dino, da chefe do Território Amazônia do Fundo da Nações Unidas pela Infância, Anyoli Sanabria, da representante do escritório do Unicef no Maranhão, Eliana Almeida, além de prefeitos, deputados e a  sociedade civil organizada.

A ex-ginasta brasileira Daiane dos Santos e a jogadora de basquete maranhense, Iziane Marques participaram do evento.

No período de 2013 a 2016, a análise da PCU revelou que o município conseguiu reduzir a mortalidade neonatal e os homicídios entre adolescentes e aumentar o número de mães que fazem o pré-natal completo, com sete ou mais consultas. Também teve acréscimo o número de crianças de quatro e cinco anos que frequentam a escola.

O prefeito Edivaldo destacou que o Unicef tem sido um grande parceiro de São Luís e tem ajudado o município no desafio de garantir mais direitos às crianças e adolescentes, uma prioridade da gestão.

“A adesão, pela segunda vez, à Plataforma de Centros Urbanos, simboliza o esforço empreendido pela nossa gestão, em trabalhar na promoção e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes da nossa capital. A parceria com o Unicef e Governo do Estado na construção de uma agenda conjunta, tem impactado e elevado os indicadores 2013-2016”, disse o prefeito Edivaldo, que estava acompanhado do vice-prefeito Júlio Pinheiro e da secretária municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), Andréia Lauande.

Ao falar sobre a importância do selo, o governador Flávio Dino disse que ele ajuda a impulsionar as políticas públicas para a infância.

“Nós sabemos o quanto isso é decisivo para que uma sociedade possa ser considera desenvolvida, uma vez que as crianças e adolescentes têm direito hoje, aqui e agora. E ao mesmo tempo são uma semente do futuro. É importante que cuidemos bem dessa semente, que trate adequadamente as políticas educacionais, de esporte, lazer, cultura a proteção social dessas crianças para que elas possam crescer em um ambiente saudável”, disse o governador.

Clique aqui e saiba mais sobre essa parceria.