Edivaldo Holanda Junior destaca avanços de sua gestão na Prefeitura de São Luís do Maranhão

Edivaldo Holanda Júnior - Sabatina O EstadoSegundo entrevistado na Sabatina O Estado, o candidato à reeleição para a Prefeitura de São Luís, Maranhão, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), apresentou dados de sua gestão e relembrou o caos encontrado por ele sua equipe em 2013. De acordo com o prefeito, os problemas enfrentados são históricos e o trabalho desenvolvido para vencê-los lhe deu a coragem e experiência, tornando-o para disputar a reeleição em outubro deste ano.

"Nós tínhamos a noção dos problemas que a Prefeitura tinha, mas somente após assumir o comando do município é que tivemos a real ideia dos problemas. Encontramos uma prefeitura num caos, com folha de pagamento atrasada, dívidas... Encontramos problemas históricos e tivemos coragem de enfrentar. Estamos enfrentando e melhorando a vida dos ludovicenses", disse.

Sobre os temas Mobilidade Urbana e transporte, Edivaldo Júnior explicou que a Prefeitura de São Luís enviou um projeto para o Governo Federal para que o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) seja finalmente implantado na capital. Já o processo licitatório, ele explica, foi feito de forma transparente e que essa é a primeira vez que uma gestão de São Luís enfrentou problemas históricos no sistema.

"Encontramos um sistema falido e cheio de problemas, que enfrentamos com implantação da biometria, do bilhete único e também com o processo de licitação", garantiu o prefeito.

Com relação à saúde, o prefeito destacou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que, segundo ele, está em funcionamento normal com ambulância novas, um sistema de saúde integrado para atendimento da população.

O prefeito garantiu que, por meio do programa Maca Zero, todos os pacientes foram retirados nos corredores dos hospitais de urgência municipal e justificou a necessidade de espera de triagem para pacientes que ficam por um tempo nos corredores.

O pedetista falou ainda sobre Habitação e o programa Minha Casa, Minha Vida, que segundo ele, é desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura, falou sobre as parcerias com governo estadual negando que haja uma dependência do município com o governo.

"Qualquer gestor deve buscar outras fontes de recursos. Não há como administrar uma cidade somente com recursos próprios. É necessário buscar parcerias com o Governo Federal e também o estadual e ainda buscar as linhas de crédito disponíveis para fazer os investimentos necessários. E isso eu fiz desde o primeiro dia de minha gestão", afirmou Edivaldo Júnior.

Em relação ao tema Meio Ambiente e limpeza pública, Edivaldo Júnior negou que haja irregularidades no contrato de parceria público-­privada na área da limpeza e garantiu que todos os serviços previstos em contrato estão sendo executados. Sobre o Meio Ambiente, o gestor disse que as ações da secretaria estão atreladas as recomendações do Ministério Público.

“Nós tínhamos a noção dos problemas que a Prefeitura tinha, mas somente após assumir o comando do município é que tivemos a real ideia dos problemas. Encontramos uma prefeitura num caos, com folha de pagamento atrasada, dívidas… Encontramos problemas históricos e tivemos coragem de enfrentar. Estamos enfrentando e melhorando a vida dos ludovicenses”, disse.

“Encontramos um sistema falido e cheio de problemas, que enfrentamos com implantação da biometria, do bilhete único e também com o processo de licitação”, garantiu o prefeito.

“Qualquer gestor deve buscar outras fontes de recursos. Não há como administrar uma cidade somente com recursos próprios. É necessário buscar parcerias com o Governo Federal e também o estadual e ainda buscar as linhas de crédito disponíveis para fazer os investimentos necessários. E isso eu fiz desde o primeiro dia de minha gestão”, afirmou Edivaldo Júnior.