EcoTrabalhismo e Fundação realizam web seminário sobre ações de sustentabilidade, direito eleitoral e política


14/09/2020

O Movimento EcoTrabalhismo e a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini do Rio de Janeiro (FLB-AP/RJ) realizam um web seminário que abordará ações de sustentabilidade e ecologia para as eleições de 2020. O  evento, liderado por Ivana Groff e Everton Gomes, respectivamente presidente nacional do Ecotrabalhismo e vice-presidente da FLB-AP/RJ, acontece do dia 15 ao dia 20 de setembro. Serão seis dias de aulas com especialistas em diversas áreas de sustentabilidade, direito eleitoral e política.

O presidente nacional do FLB-AP, Manoel Dias, falará na abertura do evento, na terça-feira (15), que também terá as participações de Ivana Groff e o ex-deputado federal Nelton Friedrich, que falará sobre o legado trabalhista na agenda ambiental. Na quarta-feira (16), Wendel Pinheiro, cientista político, analisa a história do Trabalhismo e na quinta feira(17), José Eugenes e Leonardo Britto, especialistas em marketing digital, explicam os mecanismos de eficiência na aula sobre Mídias Sociais e eleições.

Na sexta-feira (18), é a vez de o advogado e especialista em direito eleitoral Bruno Ruas falar sobre legislação eleitoral. No sábado o professor universitário e  especialista em arquitetura e políticas públicas Pedro Henrique de Christo tratar sobre urbanismo social e ecológico no século XXI. Everton Gomes, que também é cientista político, encerra o evento com uma análise sobre o PDT, as eleições e o Ecotrabalhismo.

Everton Gomes, pré-candidato pelo PDT nas eleições de 2020, com o apoio do movimento Ecotrabalhismo, explica que o evento tem como objetivo levar ao público geral o conhecimento de como pensa o PDT e outros especialistas acerca da temática da ecologia e da sustentabilidade para as eleições.

“Não podemos esquecer o momento em que estamos vivendo. Há focos criminosos de incêndio em diversos biomas brasileiros, estamos perdendo áreas gigantescas de florestas nativas, as cidades não tem arborização adequada, sofremos na cidade do Rio de Janeiro, inclusive com enchentes que eventualmente destroem espaços de convivência, propriedades e até mesmo levam vidas”, avalia Everton.

“É um debate que temos que fazer com os candidatos. Qual seu projeto para a cidade e que não ignora o que estamos vivendo? O que você, como vereador ou prefeito, pretende apoiar e instituir para que os problemas sociais e ambientais sejam diminuídos?”

O seminário poderá ser acompanhado pelas redes sociais dos participantes e, principalmente, pela redes do Ecotrabalhismo PDT e da Fundação Leonel Brizola Alberto Pasqualini (FLB-AP).