“É essencial que tenhamos vereadores e prefeitos de peso”, reforça Lupi em SP

PDT de São Paulo
03/03/2020

O presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, coordenou, nessa segunda-feira (02), no diretório estadual do PDT em São Paulo, a reunião da executiva estadual e, logo em seguida, a do diretório estadual, onde formaram a mesa ao lado de Carlos Lupi, o secretário-geral em SP, Airton Amaral, o presidente municipal do PDT na cidade, Antonio Neto, e membros do PDT de todo o estado em mais de duas horas de encontro na capital paulista.

O foco da reunião foi a apresentação aos membros do diretório as estratégias, candidaturas e alianças que estão sendo desenhadas pelo partido no maior estado do país.

“No PDT, nós temos um projeto a nível nacional e um candidato a presidência com nome e sobrenome, Ciro Ferreira Gomes. E para levar esse projeto ao país é essencial que tenhamos vereadores, prefeitos e vice-prefeitos de peso pelo país, ocupando esse que é o primeiro canal de comunicação com a população”, afirmou o presidente da legenda.

Na figura do presidente, o PDT deixou claro que a prioridade é a “construção de um estado eficiente” e isso passa exatamente pela construção de quadros fortes para as chapas que disputarão as eleições de 2020, formando candidatos que tenham consciência do funcionamento da máquina pública e dos paradigmas defendidos pelo PDT.

“Como partido devemos saber de onde viemos e para onde vamos.” completou Lupi ao comentar a necessidade de coesão nas candidaturas do partido nas cidades paulistas.

No encerramento, Carlos Lupi fez questão de frisar que essa reunião foi para mostrar que o partido está com as portas abertas e colocando a disposição sua estrutura para fortalecer candidaturas que dialoguem com o projeto nacional de desenvolvimento da sigla.

Um panorama geral de alianças a nível nacional, em especial através da frente que vem sendo construída junto ao PSB, Rede e PV, foi feito apresentando os cenários nos mais diversos estados do país e como eles podem ser aplicados localmente no estado pelos membros que forem disputar as eleições de 2020.