Dúvidas sobre restos a pagar e empenhos ao orçamento 2012 são esclarecidos em reunião do PDT

A Coordenação de Execução Orçamentária da Liderança do PDT, sob o comando do deputado Salvador Zimbaldi (PDT-SP), promoveu, nesta quarta-feira (30), audiência com o Secretário Executivo  Claudinei do Nascimento, e o Secretário Adjunto  Odilon Borges, da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, para esclarecer pontos acerca dos restos a pagar de anos anteriores e o empenho das emendas ao orçamento deste ano.

O secretário se comprometeu em trazer na próxima reunião, agendada para o dia 05 de junho, técnicos da Caixa Econômica Federal para melhor esclarecer o processo de contratação e apresentar relatório de pendências das prefeituras que já estão contratadas pela CEF. Claudinei alertou sobre o prazo para empenho das emendas parlamentares, que não podem ultrapassar a data limite imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Estiveram presentes na audiência os deputados  Sebastião Bala Rocha (AP), Flávia Morais(GO), João Dado (SP), Marcos Rogério (RO), Félix Mendonça (BA), Giovanni Queiroz (PA), Damião Feliciano (PB), Wolney Queiroz (PE), Dr Jorge Silva (ES) e o líder da bancada pedetista  na Câmara, André Figueiredo (CE).

Segundo o deputado Salvador Zimbaldi, o encontro alcançou o objetivo pretendido. Ele salientou que  os pontos que não foram tratados na audiência serão discutidos na próxima reunião. “O mais importante foi que os parlamentares puderam ter acesso aos secretários e fizeram as perguntas necessárias sobre os restos a pagar e o empenho das emendas deste ano. Portanto, tanto para mim, quanto para a bancada, este encontro foi bastante positivo”, disse o deputado Zimbaldi.

Secom Lid/PDT