Vereadora Duda Salabert assume vice-presidência da Fundação Leonel Brizola em Minas Gerais

Foto: arquivo pessoal

Por Bruno Ribeiro / FLB-AP
01/02/2021

Após a destacada vitória nas eleições municipais de 2020, onde foi a vereadora mais votada da história de Belo Horizonte (MG), a professora trans, Duda Salabert, iniciou, nesta segunda-feira (1), mais uma missão pelo PDT. Em consonância com o presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), Manoel Dias, a parlamentar assumiu a vice-presidência estadual do órgão de cooperação do partido.

Com mais de 37.000 votos acumulados e um mandato baseado na educação, diversidade e meio ambiente, Salabert sempre é enfática na defesa de políticas públicas para desenvolvimento, principalmente, das fatias populacionais historicamente precarizadas, incluindo LGBTQIA+, negros e mulheres.

Dias relatou que a chegada de novas lideranças reforça o projeto estratégico da Fundação para aprimorar a militância trabalhista e o Projeto Nacional de Desenvolvimento, que é encabeçado pelo vice-presidente do PDT, Ciro Gomes.

“A competência e representatividade da Duda permitirão progressos efetivos não só em Belo Horizonte, mas por todo o Brasil. Assim, vamos criar mobilizações qualificadas, engajadas e integradas para irradiar as bandeiras do Trabalhismo”, disse.

“Com o apoio do PDT, a Fundação despontará ainda mais como vetor de difusão de conhecimento nos municípios. É uma contribuição determinante nessa luta democrática em prol do povo e contra o governo Bolsonaro”, completou, ao citar o suporte da equipe nacional da FLB-AP.