Dr. Mário Heringer assume Secretaria de Relações Internacionais da Câmara dos Deputados


Ascom deputado Dr. Mário Heringer
22/03/2023
Expectativa do pedetista é trabalhar especialmente com pautas globais envolvendo a proteção do Meio Ambiente e esse assunto, especialmente, precisa ser tratado de forma urgente
O deputado federal Dr. Mário Heringer (PDT-MG) assume a Secretaria de Relações Internacionais da Câmara dos Deputados. A secretaria trata de missões parlamentares no exterior, reuniões e visitas de planejamento em interlocução com o Itamaraty, além de intermediação de acordos.
“Tivemos nos últimos anos uma evolução muito negativa das nossas relações internacionais, do Brasil com outros países. Estamos confiantes que teremos um grande trabalho à frente da Secretaria de Relações Internacionais da Câmara dos Deputados. Temos, por exemplo, pautas globais envolvendo a proteção do Meio Ambiente e esse assunto, especialmente, precisa ser tratado de forma urgente”, assinala o parlamentar, presidente do PDT de Minas.
Biografia
Dr. Mário  Heringer elegeu-se deputado federal pela primeira vez aos 49 anos, em 2002. De lá pra cá, teve sua atuação reconhecida, sendo eleito um dos “Cabeças do Congresso”, em 2010: “parlamentar ativo, com forte articulação e influência nos trabalhos de bastidores”.
Na Câmara, exerceu os cargos de Segundo-Secretário da Mesa, Secretário de Relações Internacionais, coordenador da bancada mineira, vice-líder e líder do bloco PDT/PSB/PMN, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, vice-líder do PDT e Ouvidor-Geral da Casa legislativa na capital federal. Além de atuar em diversas comissões como membro integrante, compôs o grupo de parlamentares do Conselho de Ética na última legislatura.