Donisete Braga pretende criar Escola de Governo para valorizar servidores em Mauá (SP)

Fotos: Evandro Oliveira

Ascom
06/10/2020

Nesta terça-feira (6), na qual é celebrado o Dia do Prefeito, o candidato à Prefeitura de Mauá Donisete Braga (PDT-SP) divulgou uma mensagem à população destacando o que ele considera ser o papel de um prefeito na administração pública. Para o pedetista, honrar o voto, a confiança e trabalhar pela população vão além de um dever, é uma obrigação.

Em seu plano de governo, Donisete destaca a criação da Escola de Governo, modelo eficaz oferecido pela Fundação João Pinheiro em Minas Gerais, voltado para a modernização e a capacitação da prefeitura, dos servidores e principalmente dos comissionados.

“Quero reafirmar o meu compromisso com a população de Mauá, que me deu a honra de governar a cidade e que, com muita humildade, peço novamente a oportunidade de fazer o melhor pelo nosso povo. Quando fui prefeito investi fortemente na saúde, educação, habitação, segurança e mobilidade urbana. O que eu fiz foi honrar cada voto que recebi e trabalhar muito para promover a autoestima da nossa população. É um dever de todo prefeito trabalhar honestamente para levar qualidade de vida para as pessoas e, infelizmente, não é isso que vemos atualmente em nossa cidade”, destacou Donisete.

“Tenho orgulho de ter feito um governo limpo, honesto que teve como objetivo dar mais esperança para Mauá. Quero olhar para frente e fazer mais e melhor. Para isso, vamos criar a Escola de Governo em parceria com técnicos da Universidade de São Paulo Universidade Federal do ABC para formar melhores professores, agentes de trânsito, profissionais de Saúde e em vários segmentos e qualificar o servidor. Além disso, vamos criar um aplicativo para que a população possa ter acesso aos serviços públicos de uma forma rápida e eficiente. Há recursos para isso. Mas é preciso gestão, cuidar do dinheiro da população”, afirmou Donisete.

Para o candidato, a valorização e a modernização dos atendimentos terão como objetivos prestar um serviço de qualidade aos moradores da cidade: “Investir na formação e na valorização do servidor público é um caminho para que eles possam atender bem nossa população. Reconhecer o trabalho importante do funcionário público é um compromisso do meu próximo mandato. Tudo isso para fazer o melhor para você, morador de Mauá”, ressaltou Donisete que em sua gestão renegociou a divida história da cidade proporcionando mais investimentos nos mais diversos setores da cidade, em especial saúde, educação e habitação.