“Ditadura, Bolsonaro, nunca mais”, diz Ciro ao exaltar a democracia


Da Redação
16/09/2021

Pré-candidato do PDT classificou o modelo como “maior conquista política da humanidade”

“Ditadura, Bolsonaro, nunca mais”, afirmou o pré-candidato do PDT ao Palácio do Planalto nesta quarta-feira (15), Dia Internacional da Democracia. A declaração, confrontadora da ameaça golpista do presidente da República, Jair Bolsonaro, foi divulgada nas suas redes socais.

Segundo o ex-governador do Ceará, a importância dos princípios constitucionais são referendados em momentos simbólicos, que marcaram a história, inclusive, do Brasil. 

“Para um democrata, todo dia é dia da democracia. Todo minuto também. Ela é o ar que respiramos. Mas é bom ter datas comemorativas desta maior conquista política da humanidade. Viva o Dia Internacional da Democracia”, destacou. 

Ao citar os efeitos negativos do regime militar no país, que destituiu o presidente da República João Goulart em 1964, o pedetista mencionou um dos símbolos da resistência contra a manutenção do golpe de Estado. 

“E viva, também, por antecipação, nosso Dia da Democracia, o 25 de outubro. Ele assinala a morte horrenda de Vladimir Herzog, assassinado pela ditadura militar. Viva a Democracia!”, encerrou o trabalhista.