Discurso de Lupi encerra 1a. fase do V Congresso Nacional do PDT

O presidente licenciado do PDT, ministro Carlos Lupi, encerrou no final da manhã deste sábado (3) a primeira parte do 5º Congresso Nacional da sigla. No clima das comemorações dos 50 anos da Legalidade, o partido reafirmou seu compromisso com as mudanças sociais e econômicas do país, combatendo as desigualdades sociais e econômicas. Ao lado do ex-governador Alceu Collares, Carlos Lupi convocou os participantes para a segunda parte do Congresso, que será realizada em maio, em Brasília, quando então o partido deverá deliberar sobre os 12 eixos temáticos que permanecerão em discussão nos estados nos próximos seis meses.

O senador Cristovam Buarque fez o encerramento do Congresso renovando os compromissos do partido com a Legalidade: “a nossa tarefa, 50 anos depois da Legalidade, é incorporar 14 milhões de analfabetos no mundo das letras, construirmos uma economia livre das amarras financeiras, não aceitarmos a desigualdade na saúde, nem a desigualdade no desenvolvimento intelectual de cada um; nosso compromisso é defender a Legalidade contra a imoralidade da escola desigual”.

Participaram do Congresso 1.500 delegados e 400 observadores de 27 estados brasileiros, anunciou Lupi, ao lado do secretário-geral, Manoel Dias, do secretário de relações internacionais, deputado Vieira da Cunha, dos deputados Gilmar Sossella, Gerson Burmann e Giovani Cherini, e dirigentes dos setores jovem, feminino, negro, e aposentados do partido. “Estamos modestamente buscar levar o legado de Leonel Brizola”, disse o presidente licenciado, “respeitando as diferenças e buscando fazer o partido ganhar força nos movimentos sociais, junto ao povo brasileiro, que é a razão de ser da origem da nossa sigla”, afirmou.

www.pdtrs.com.br / por Francis Maia – foto OPM