PDT fechou questão contra o impeachment em janeiro

OM - Ascom PDT / EL

A posição do PDT contraria ao impeachment da presidente Dilma Rousseff foi discutida pela Executiva nacional, aprovada por unanimidade e posteriormente referendada pelo Diretório Nacional do partido – também por unanimidade – em reunião extraordinária realizada na sede do Diretório Nacional do partido, em Brasília, no dia 22 de janeiro deste ano.

A reunião foi presidida pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e a decisão contra o impeachment – a qual terão que se submeter todos os pedetistas pelo fato de ter sido aprovado pela instancia partidária maior, o Diretório Nacional, vale para todos.

Na ocasião, nos discursos que se multiplicaram sobre a questão e foi unânime a opinião que a abertura e o processo de impeachment contra o mandato popular obtido nas urnas pela presidente Dilma Rousseff, seria um golpe, uma ofensa à democracia brasileira.

Também na ocasião Lupi advertiu, na hora da votação:

“Que fique público e notório que todos aqueles que não obedecerem a decisão do Diretório Nacional do PDT estarão sujeitos as sanções previstas no Estatuto”.

Revejam como Confira a votação, no vídeo abaixo.