Diap: Cristovam é um dos 100 parlamentares mais influentes

Diap considera Cristovam um dos 100 parlamentares mais influentes
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) foi apontado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) como um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso. Este é o quarto ano consecutivo em que Cristovam aparece na relação do Departamento. Durante o primeiro ano do mantado, Cristovam estava à frente do Ministério da Educação.

A pesquisa é feita há 14 anos. Os parlamentares são acompanhados desde a candidatura e também em seus Estados, através da assessoria central do Diap e por informes de entidades sindicais dos Estados.

Agora, os 100 escolhidos, por sua vez, são convidados a indicar os dez que eles mesmos consideram os mais importantes. São os chamados "Cabeças do Congresso".

A lista completa dos 73 deputados e 27 senadores que, na ótica do Departamento, são os operadores-chave do processo legislativo brasileiro está no site do Diap.

Blog do senador

Diap considera Cristovam um dos 100 parlamentares mais influentes

Agora, os 100 escolhidos, por sua vez, são convidados a indicar os dez que eles mesmos consideram os mais importantes. São os chamados “Cabeças do Congresso”.

Blog do senador